Receitas

Sorvete – a delícia gelada

sorvete

Quem não gosta de tomar um sorvete nos dias mais quentes? A sobremesa é tão querida em nosso país que, em 2002, ganhou um dia só para ela. Comemorado em 23 de setembro, o Dia do Sorvete está pertinho do início da primavera, quando as temperaturas começam a subir e a delícia gelada é uma ótima pedida.

Se você é como nós e não dispensa um picolé ou um sorvete de massa, fique ligado nas dicas da nutricionista do Veran, Maila Tortelli.

“A maioria dos sorvetes cremosos das grandes marcas, seja de massa ou palito, tem basicamente a mesma composição, com água, açúcar, gordura vegetal, leite em pó desnatado, xarope de glicose, aromatizantes e corantes. A cremosidade dos sorvetes vem da gordura, por isso sentimos diferença na textura e até sabor quando comparamos um sorvete de palito de fruta, à base de água, com um mesmo palito de sorvete de chocolate, que leva leite em seus ingredientes”, explica Maila.

É a composição do sorvete que o identifica como “saudável”, por isso as opções de frutas são menos calóricas e mais indicadas, “além da escolha do sabor do sorvete, também é importante ficar de olho nos acompanhamentos, como caldas, farofinhas, chocolates e balinhas, pois eles deixam seu pote de sorvete muito mais calórico e com mais quantidade de açúcar e sódio”, indica a nutricionista.

Se você quer ter no seu freezer uma opção saudável, fácil de fazer e barata, para poder tomar toda vez que bater aquela vontade, anote a receita que a Maila nos passou, um delicioso picolé feito com água de coco, um ótimo antioxidante e fonte de vitamina C.

Picolé à base de água de coco

Ingredientes:

Água de coco

Frutas em rodelas: morango, kiwi, manga, abacaxi (escolha as frutas de sua preferência)

 

Modo de preparo:

Coloque a água de coco com as frutas em rodelas em uma forma de picolé e leve ao congelador.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *