Receitas

Que tal uma receita deliciosa de ovo de Páscoa de colher?!

ovo-de-pascoa-de-colher-2

Chocolate já é muito bom… Quando é um ovo de Páscoa recheado para você comer de colher e lamber os beiços é melhor ainda!!

 

Confira aqui uma receita para você aproveitar essa delícia.

Casquinha

Primeiro você vai precisar de uma forma para ovos de Páscoa com duas partes e 150 g de chocolate meio amargo ou branco. Você pode usar chocolates do tipo cobertura/TOP, que endurece e não derrete fora da geladeira, porque o chocolate normal depois de derretido só permanece sólido se temperado.

Assim que derretido, coloque o chocolate até a marca que a forminha indica e feche com a outra metade da forma. Leve para gelar até endurecer e desenforme com cuidado.

 

Recheio 1: bolo de chocolate e brigadeiro

A primeira camada é o bolo. Para isso, você vai precisar de massa de bolo de chocolate. Bata a massa e no final adicione ½ xícara de chocolate em pó e ½ xícara de leite, misture bem. Depois de pronto, umedeça o bolo com a calda de açúcar (1 xícara de açúcar e 1 uma xícara de água – misturados e fervidos por 5 minutos).

A segunda camada é o recheio de chocolate. Você precisará de 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 5 colheres (sopa) de chocolate em pó. Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar. Espere ferver e deixe mais 5 minutos, ainda mexendo para ele ficar consistente.

Acrescente chocolates em barra e confetes para decorar.

 

Recheio 2: bolo de cenoura com chocolate

A primeira camada é o bolo. Você vai precisar de massa de bolo de cenoura. Depois do bolo pronto, corte-o no tamanho e no formato da casquinha e coloque dentro, umedeça o bolo com a calda de açúcar (1 xícara de açúcar e 1 uma xícara de água – misturados e fervidos por 5 minutos).

A segunda camada é o recheio de chocolate, igual à receita anterior. Por fim, decore.

 

Recheio 3: churros

A primeira camada é o bolo branco, que pode ser uma mistura de baunilha. Depois do bolo pronto, corte-o no tamanho e formato da casquinha e coloque dentro uma camada pequena. Umedeça o bolo com a calda de açúcar (1 xícara de açúcar e 1 uma xícara de água – misturados e fervidos por 5 minutos). Cubra essa primeira camada de bolo com doce de leite e canela. Coloque mais um pedaço do bolo. Faça mais uma camada de doce de leite e canela. Decore com açúcar granulado ou confetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *