Receitas

Inove a receita na Semana Santa

inove-a-receita-na-semana-santa

Desde o dia 9, o movimento nas peixarias já está intenso com a busca de peixes salgados e frescos para a Semana Santa e para o Domingo de Páscoa. Cada pessoa tem uma receita especial para reunir a família e receber os amigos, com aquele toque de amor na comida caseira. Mas nem sempre o carinho e a atenção com a receita são o suficiente para que ela saia do jeitinho que você pensou. É preciso saber escolher o carro-chefe! Neste caso, um peixe especial para a sua receita é primordial para que seu prato saia perfeito!

Para este período o bacalhau ainda é o peixe mais procurado. Mas se você quer sair do tradicional e procura novas opções, o encarregado da peixaria da Loja 8 (Brás Cubas), João Carlos dos Santos, indicou alguns peixes para você arrasar na cozinha!

 

Assado: corvina, tainha, pacu e anchova.

  • Essas opções não têm muitos espinhos, esses tipos de peixe têm bastante carne e ficam bem saborosos assados.

Ao molho: posta de cação, corvina, pintado, tilápia e tainha.

  • Para um bom peixe ao molho, escolha opções com pouco espinho.

Frito: pescada branca, sardinha, cavalinha, tilápia, corvina e manjubinha

  • Quando frito, o peixe fresco apresenta mais sabor do que os congelados.

 

Além da qualidade dos peixes, que chegam três vezes na semana e fresquinhos, o cliente também pode contar com uma consultoria dos colaboradores da Peixaria Veran na hora das compras, “quando o cliente chega na peixaria gosto de perguntar qual é o prato que ele irá fazer para poder indicar o peixe mais saboroso. Às vezes o cliente tem vontade de fazer um peixe assado, mas não sabe direito o preparo, então sempre indico uma receita especial que não tem erro”, explica João.

Todos os peixes saem da nossa peixaria limpos e praticamente prontos para o preparo. Fresco, sua validade é de 3 dias em geladeira, e congelado ele pode ficar até 1 mês no seu freezer. O ideal é temperá-lo apenas 30 minutos antes do preparo da receita, para que ele não cozinhe no tempero.

Está em dúvida do que servir nos próximos dias? Aprenda a receita de estrogonofe de tilápia do João.

 

Estrogonofe de tilápia

Ingredientes:

Filé de tilápia – 1 kg de tilápia serve até 4 pessoas

Molho:

Creme de leite

Ketchup

Mostarda

Champignon

Cheiro-verde

 

Modo de preparo:

Corte as iscas de filé de tilápia em cubos, tempere à sua preferência, empane nas farinhas de milho e trigo e frite. Em uma outra panela, faça o molho do estrogonofe com creme de leite, ketchup, mostarda e champignon. Quando o molho estiver quase fervendo, jogue os peixes fritos e espere ferver. Para finalizar, coloque cheiro-verde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *