Receitas

Faça um churrasco em casa digno de profissional

receita-churrasco3

É só o final de semana chegar ou as datas comemorativas se aproximarem para a procura pelos itens de churrasco aumentar. Mas, você sabe como preparar em casa uma bela carne na churrasqueira? Conversamos com o encarregado de açougue Jailton Silva Sena, que nos deu várias dicas para você impressionar seus familiares e amigos na hora de colocar a carne na grelha!

Entre as carnes mais procuradas para assar estão a picanha, o contrafilé, a alcatra, a maminha e a fraldinha.  Já os cortes de frango com mais saída são a coxinha da asa, a asa e o coração, isso sem falar da linguiça toscana e suína, que também não podem faltar. Segundo Jailton para o churrasco sair perfeito não é preciso muito preparo, basta temperar as carnes vermelhas com sal grosso por volta de cinco minutos antes de levar a grelha. O frango pode ser temperado um pouco antes, cerca de uma hora antes do churrasco começar, com alho, cebola limão e alecrim, enquanto a linguiça vai direito para a brasa.

“O cliente pode levar a carne para casa conforme desejar, podendo optar pela peça inteira ou cortadas em cubos e bifes. Além do corte ser “ao gosto do freguês”, nós também orientamos que ele tenha pelo menos um dedo de grossura e a carne possua uma capa de gordura, para que durante o processo de preparo a carne não resseque e nem perca a suculência”, explica o encarregado de açougue.

O tempo de brasa varia conforme o paladar de cada um. Vale conversar com seus convidados e ver como eles preferem a carne, mal passada, ao ponto ou bem passada e ir tirando da brasa conforme for atingindo o ponto desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *