Receitas

Estudo diz que peixe combate depressão

posts-blog-5-horizontal5

Um estudo realizado pelo Departamento de Epidemiologia e Saúde da  Universidade  de  Qingdao, na China,  resolveu  esclarecer  a  relação entre o consumo de peixe e o risco de depressão ao esmiuçar pesquisas de todo o mundo que abordaram o tema.

Os estudos feitos na Europa, por exemplo, mostraram que consumidores ávidos de peixe tinham 17% menos chances de ter depressão em comparação com pessoas que comiam o pescado esporadicamente.
A maioria das pesquisas analisadas não diz exatamente como o peixe pode prevenir a depressão, mas sugere que o alimento tem elementos  que  podem  ajudar  a combater a doença. Tanto o ômega-3, capaz de alterar a estrutura das membranas celulares do cérebro, quanto outros ácidos graxos encontrados no alimento podem modificar a atividade da dopamina e da serotonina, neurotransmissores  possivelmente  envolvidos com a depressão, segundo os cientistas chineses.

Além disso, de acordo com o estudo, o alto consumo de peixe também pode estar relacionado a uma dieta mais saudável e melhor estado  nutricional,  o  que  pode contribuir para o menor risco de depressão.

INGREDIENTES

  • 1 salmão (6/8)
  • Faça filé (2 filés)
  • Sal grosso
  • Azeite

 

MODO DE PREPARO

  1. Tempere os filés apenas com sal grosso e azeite
  2. Coloque-os em uma grelha, de preferência mais alta que as normais, para que fique grelhando sem pressa
  3. Acompanhe com batatas cozidas, regadas com azeite e cheiro verde, arroz branco, salada de palmito em cubos e um vinho branco
  4. Bom apetite
  5. Lembre-se: Peixe é saudável, coma muito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *