Receitas

Deixe seu Dia dos Namorados inesquecível com simples gestos

dia-dos-namorados

O dia 12 de junho é oficialmente o dia nacional dos apaixonados. O Dia dos Namorados é uma data que transborda amor, deixando todos os casais, dos recém-formados aos que já passaram a vida juntos, querendo agradar o seu par perfeito. E você, já sabe como vai surpreender o seu amor neste Dia dos Namorados?

Se a grana está curta, não se preocupe, separamos para você algumas dicas imperdíveis com todo o romantismo que a data pede.

Decore a casa com fotos do casal

Escolha fotos de bons momentos que vocês passaram juntos, do início do namoro, passeios, viagens e do cotidiano. Espalhe em pontos estratégicos da casa, como ao lado do despertador, no espelho do banheiro, dentro de uma gaveta de roupas, na porta da geladeira e da casa. Você pode arrumá-las pela ordem cronológica dos fatos, pensando em todos os passos que seu amor irá fazer, como colocando a primeira foto do casal logo ao lado da cama, para assim que amanhecer o dia ela já seja vista. Se você quer deixar as fotos com uma surpresinha a mais, deixe junto um bilhetinho que conte como você se sente feliz pelo momento vivido.

Mande recadinhos durante o dia

Mais valioso do que qualquer presente é a lembrança de ser querido. Durante o dia, mande recados gentis e apaixonados. Escolha plataformas diferentes, mande um vídeo, um clipe de uma música favorita, um poema ou simplesmente uma emoji apaixonada.

Prepare um jantar especial

Dividir uma comida gostosa com quem amamos aquece o nosso coração, principalmente quando é feita com muito carinho. Escolha aquela receita que você sabe que será infalível e passe no Veran, pois priorizar ingredientes de boa qualidade deixa qualquer prato muito mais saboroso.

Para deixar o momento a mesa muito mais prazeroso, pense em todos os detalhes. Coloque um arranjo floral, acenda uma vela e deixe tocando uma música de fundo de o casal goste.

Está sem ideia do que preparar para o jantar? Veja só essa receita de risoto!

Risoto Cremoso de Queijo

Ingredientes

700 ml de caldo de legumes com sal

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cálice de vinho branco

1 cebola ralada

1 xícara (chá) de arroz arbóreo

1/2 xícara (chá) de parmesão ralado

1/3 xícara (chá) de provolone ralado

3 colheres (sopa) de cream cheese

Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo

Refogue a cebola com uma colher de manteiga até murchar, acrescente o arroz e refogue bem até que os grãos fiquem transparentes, para então, acrescentar o vinho, mexendo até evaporar um pouco.

Adicione o caldo de legumes fervente aos poucos, sem parar de mexer. Conforme a mistura for secando, adicione mais caldo aos poucos. Assim que o arroz estiver no ponto (al dente), desligue o fogo e acrescente os queijos, o cream cheese e a outra colher de manteiga. Polvilhe a salsinha picada, misture delicadamente e reserve.

Para a sobremesa, frutas e chocolate é imbatível.

Frutas e ganache de chocolate

Ingredientes

Frutas a gosto lavadas e picadas

1 barra de chocolate (ao leite, meio amargo, branco)

1 caixinha de creme de leite

 

Modo de preparo

Separe as frutas que vocês mais gostam, lave, pique e pedaços pequenos e reserve.

Para o ganache, escolha uma tigela que possa ir ao micro-ondas, coloque os chocolates em pedacinhos e aqueça de 30 em 30 segundos até derreter, mexendo entre os intervalos.

Após o chocolate derreter, pegue o creme de leite, aqueça um pouco em micro-ondas, para que ele fique na mesma temperatura do chocolate e misture delicadamente na travessa.

Você pode montar as sobremesas em taças individuais, colocando camadas como você preferir ou arrumá-las em recipientes separados, para molhar as frutas no chocolate como um fondue.

Temos certeza que gestos como esses farão o dia do casal muito especial, mas não se esqueça, que todo dia é especial e deve ser rodeado de carinho e atenção por aqueles que amamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *