Receitas

Aves Natalinas: Aprenda a diferença entre elas

receita_template-710x451

Certamente você já deu uma olhadinha nos freezers do Veran em busca das típicas aves natalinas. Peru, Chester e até o tradicional frango fazem sucesso nas ceias de natal, sendo item indispensável em quase todos os lares nesta época do ano. Mas, você sabe a diferença entre elas? Venha aprender com a nutricionista do Veran, Maila Tortelli.

“O Peru é uma ave que apresenta naturalmente uma quantidade menor de gordura se comparado a carne de frango. Já o Chester/Fiesta/Supreme foi desenvolvido como um “superfrango”, com 70% do peso constituído por peito e coxas, em comparação com os 45% encontrados nos frangos normais”, explica Maila.

Você poderá encontrar este tipo de ave, que pode chegar a uma média de 4kg, com diversos nomes. Chester é a nomenclatura que só a Perdigão pode usar, mas as aves Fiesta, da Seara e Supreme, da Sadia, apresentam as mesmas características.

O frango, apesar de ser encontrado durante todo o ano, pode ser uma ótima opção para quem está com o orçamento mais apertado, pois apresenta uma carne versátil, suculenta e de cartilagens firme, que casa bem com diversos ingredientes. Para deixar sua receita com um ar mais natalino é só caprichar nos acompanhamentos e em um molho especial, como o de laranja com mel.

As três opções são nutricionalmente semelhantes, sendo ótimas opções proteicas, tendo como principal diferença a quantidade de gordura, que no Peru e no Chester são menores. Outra diferença é em relação ao sabor, “as carnes de frango e Chester são mais suaves em relação ao sabor do Peru, porém, ambas são saborosíssimas”, conta a nutricionista.

Agora é só pensar em uma receita bem caprichada e se preparar para receber os elogios na ceia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *