Qualidade de vida

Inspire-se nas tendências 2019 para o seu natal

Estamos a poucos dias do Natal, e uma das épocas mais charmosas do ano pede um cuidado na decoraçao da casa e na montagem das mesas e dos pratos na hora de receber a família e os amigos. Que tal aprender algumas dicas práticas para deixar seu Natal ainda mais lindo sem gastar muito?

Flores

Já pensou em usar flores na decoração da sua árvore de Natal, guirlandas e até nos enfeites da mesa? A poinsettia, aquela famosa flor vermelha típica do Natal, mas que também pode ser encontrada na versão dourada, é um clássico nas decorações. Colocá-la no meio da árvore de Natal, por exemplo, ajuda a incrementar a decoração, além deixá-la mais cheia. Nas lojas de comércio popular aqui no Alto Tietê, um galho com quatro hastes da flor varia entre R$ 8 e R$ 12.

Fotos

Não tem árvore de Natal e gostaria de fazer uma coisa diferente para decorar sua parede? Que tal revelar algumas fotos dos melhores momentos do seu ano e montar uma árvore colada na parede? Com certeza, toda vez que você olhar para sua parede você se lembrará com carinho de cada momento ali estampado!

Frutas

Que tal utilizar na decoração as frutas que você usará nas receitas de doces, e até salgados? Sabe aquele mousse de maracujá da sobremesa? Já pensou em utilizar as cascas para servir o doce? A apresentação diferente fica um charme e dará um toque especial na hora de servir seu doce!

Canapés e petiscos

Aquele tempinho entre a chegada dos convidados e o horário da ceia é ótimo para você impressionar com canapés e petiscos. Mas o melhor são algumas receitinhas simples e deliciosas que você pode abusar no seu cardápio.

Veja só essa de minisanduíche caprese

Ingredientes:

– 10 unidades de tomate-cereja;

– 10 fatias de pão de forma (pode ser o integral);

– 10 pedaços de queijo branco;

– Maionese, requeijão ou patê de sua preferência;

– Manjericão fresco e azeite extra virgem para temperar.

Modo de preparo

Corte o tomate, o queijo e o pão de forma ao meio. Umedeça o pão com um pouco de maionese, requeijão ou até um patê de sua preferência. Depois é só intercalar pão, tomate e queijo e temperar. Para segurar o canapé, utilize um palitinho.

Rendimento de 20 porções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *