Qualidade de vida

Dicas de nutrição para mudar sua vida

dicas-de-nutricao-para-mudar-sua-vida

Hoje é o Dia da Saúde e Nutrição e este tema está sempre em pauta, pois muita gente tem dúvidas sobre como se alimentar melhor e ter hábitos mais saudáveis. Confira algumas dicas:

– Não é só fastfood que faz mal.

Comprar comida congelada ou alimentos pré-prontos também é ruim, pois os processos industriais eliminam nutrientes e acrescentam, muitas vezes, altas doses de óleos, açúcar e sal.

– Modere no uso dos óleos refinados e processados.

Mesmo os feitos com produtos vegetais como soja e canola, pois estes são ricos em ácidos graxos, que quando consumidos em excesso causam problemas ao organismo. O ideal é preferir óleo de coco, manteiga e azeite de oliva extra virgem.

– Natural nem sempre é saudável.

Alguns produtos naturais não são 100% vegetais, e muito menos livres de outros ingredientes como açúcares.

– Gordura nem sempre é ruim.

As gorduras de alimentos saudáveis são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Além disso, dão a sensação de saciedade, o que fará você comer menos.

– Não existe uma dieta ideal para todos.

Pois as dietas levam em conta idade, sexo e necessidades nutricionais. Além disso, os resultados de dietas não são a longo prazo, ou seja, o ideal seria uma mudança de hábitos, a reeducação alimentar.

– Uma alimentação saudável é simples.

Não é inventar muito, o mais simples é melhor, como frutas, vegetais e legumes frescos. O ideal é acrescentar também grãos integrais e sementes.

 

Quer mais dicas saudáveis? Comente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *