Qualidade de vida

Dia Mundial da Saúde

reveja-seus-habitos-alimentares

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia sete de abril e essa é uma ótima oportunidade para rever alguns hábitos para aplicar no dia a dia e viver melhor. E nada de falar que a rotina está muito corrida, viu? Pois pequenas mudanças podem fazer toda a diferença.

Dica 1 – Hidrata-se

Você tem o hábito de beber água durante o dia? Se você não sabe muito bem o que responder, então com certeza precisa melhorar seus hábitos. Que tal criar o costume de levar uma garrafinha para a mesa de trabalho? Tenha também sempre uma na bolsa. Traga o hábito para a sua rotina: sempre que pausar o que estiver fazendo, beba um copo ou um gole da garrafa.

Dia 2 – Melhore sua relação com a alimentação

Não é necessário viver de dieta para ter mais saúde. O vilão aqui é a falta de tempo para escolher as refeições, prepará-las e comer bem. Tente separar um horário no seu dia para fazer seu cardápio da semana, escolher os alimentos (dando preferência para alimentos naturais) e prepará-los, já deixando separadas as porções diárias. Não se esqueça de separar alimentos mais leves para comer durante as refeições, por exemplo, uma fruta ou uma barra de cereal.

Dica 3 – Mexa-se sempre

A prática de atividades físicas é indispensável para quem quer aumentar a qualidade de vida. Que tal mudar alguns hábitos e se mexer? Opte por escadas, sempre que possível e faça pequenas caminhadas regularmente. Leve seu cachorro para passear ou vá até a padaria andando. Crie hábitos e compartilhe com seus familiares, é mais fácil animar quando todos realizam uma atividade juntos.

Dica 4 – Abandone hábitos prejudiciais

Que tal abandonar alguns hábitos que não fazem bem para você? Como o cigarro, o consumo elevado de bebidas alcoólicas, o sedentarismo e até mesmo as rotinas estressantes? Você perceberá rapidamente uma mudança em sua saúde.

Dica 5 – Visite um médico regularmente

Muitos acreditam que é indo ao médico que se fica doente. Mas melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Vá a um médico regularmente para garantir que sua saúde está em dia e que você está mantendo hábitos saudáveis.

Nada melhor do que celebrar esse dia vivendo melhor, não?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *