Qualidade de vida

Dia Mundial da Alimentação

qualid-710x4511

Celebrado em 16 de outubro, data da fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Dia Mundial da Alimentação é comemorado em mais de 150 países para chamar a atenção sobre a nutrição e alimentação ao redor do mundo. A nutricionista do Veran, Maila Tortelli Corsini, nos contou sobre a importância de manter uma alimentação saudável.

Manter uma nutrição equilibrada é fundamental para nossa saúde e bom funcionamento do corpo e cérebro. Um prato bem montado deve conter um pouco de cada alimento dos grupos alimentares, como proteínas, carboidratos, legumes e verduras, priorizando sempre os alimentos de origem natural no lugar dos processados e industrializados, “na hora de escolher os alimentos que irá levar a mesa, nós nutricionistas indicamos, abra menos saquinhos e descasque mais”, orienta Maila.

Entre o intervalo das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), o ideal é não ficar sem comer, para não ter um espaço de tempo muito grande entre uma refeição e outra. Porém, isso não é regra e você deve ficar atento aos sinais que seu corpo te dá. Na hora dos lanches consuma frutas, iogurtes e oleaginosas, como castanhas, nozes e avelã, acrescentando variedade de nutrientes a sua alimentação.

Outra dica importante, é ficar atento a qualidade do produto na hora da compra, como olhar a validade, consistência, textura e cor dos alimentos. “Olhe a higiene do local, se o produto possui todos os selos necessários que controlam sua qualidade e a maneira que estão armazenados”, indica a nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *