Qualidade de vida

Curta suas férias no Alto Tietê

Férias de janeiro são sinônimo de crianças em casa, sol e muito calor. Que tal aproveitar aqui mesmo na região os dias de descanso?

Mogi das Cruzes

Os três parques de Mogi – Centenário, Leon Feffer e da Cidade – estão com atividades nos finais de semana das 10h às 16h. As crianças poderão desfrutar de brinquedos infláveis, atividades com monitores, cama elástica, pintura facial e futebol de sabão.

Já na área cultural, o Festival de Verão chega à 7ª edição a partir do dia 14. O festival terá ao todo 27 dias de programação com música, dança, teatro e artes plásticas. Entre as principais atrações estão a Orquestra Yankees In Concert, com entrada solidária mediante doação de leite, e o espetáculo “Casos e Canções”, um musical com a atriz global Eva Wilma. A programação se estende até o dia 9 de fevereiro e a programação completa pode ser acessada no site http://www.cultura.pmmc.com.br/.

Suzano

Os domingos de janeiro terão muita atividade gratuita no Parque Max Feffer com o projeto “Férias no Parque”. A programação acontecerá das 10h às 15h no entorno do Pavilhão Zumbi dos Palmares. Entre as opções haverá recreação, contação de histórias, cinema com curtas-metragens infanto-juvenis, brincadeiras, música com artistas locais, área gastronômica e artesanato.

Guararema

Já pensou em andar em uma maria-fumaça?

Aos finais de semana, feriados nacionais e pontes de feriados, o trem tem partida às 10h e às 14h30.

Com duração de 2 horas, o trem vai de Guararema a Luís Carlos, onde faz uma parada para visitação e retorna a Guararema.

O visitante pode escolher por duas opções, classe turística, em que o passeio é realizado em carros fechados de madeira, ou no caboose, em que os passageiros viajam em varandas. O valor atual é de R$ 70 por pessoa na classe turística e no caboose.

São Paulo

Se você é fã da Mônica, do Cebolinha, da Magali e do Cascão, deve se programar para ir à FIESP até o dia 16 de fevereiro visitar a exposição “OLÁ, MAURÍCIO!”. A turminha mais amada do Brasil está ao lado dos quase 500 personagens de Maurício de Sousa, que está comemorando 60 anos de carreira. A entrada é gratuita.

Pensando em uma programação mais cultural o MIS (MUSEU DA IMAGEM E DO SOM) está com a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio”. Durante todo o mês de janeiro, de terça a domingo, às 10h30 e às 14h, crianças, jovens e adultos podem participar de visitas guiadas, oficinas, construção de réplicas de engenhocas e contação de histórias. A atividade é gratuita, mas é necessário se inscrever 30 minutos antes na bilheteria do museu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *