Qualidade de vida

Benefícios do azeite de oliva extra virgem

bem-estar_azeite

É sabido que o azeite de oliva é um ótimo tempero muito utilizado na culinária e também algo que traz inúmeros benefícios para a saúde e beleza.
Extraído das azeitonas, o azeite auxilia o sistema nervoso central, regula a pressão arterial e previne doenças cardiovasculares. Ele também contém ácidos monoinsaturados que ajudam na diminuição do mau colesterol (LDL) e é rico em ômega-3.
Por conter antioxidantes e vitaminas, como a A e a E, o uso continuo de azeite de oliva na dieta, ajuda na redução de mutação das células, evitando que os radicais livres ataquem o DNA e prevenindo o câncer.
Com propriedades anti-inflamatórias e hidrófilas, o óleo reduz o envelhecimento precoce da pele e hidrata, formando uma camada protetora sobre a mesma, o que faz dele um excelente demaquilante natural: retira toda a maquiagem e ao mesmo tempo hidrata.
Ao ser utilizado nos cabelos, também traz benefícios. Massagens no couro cabeludo com azeite podem acelerar o crescimento capilar e auxiliar no tratamento contra caspas. Usado no comprimento, ajuda a cuidar e eliminar as indesejadas pontas duplas e a proporcionar brilho e maciez.

Por fim, vale uma dica: misturado com mel, sal ou açúcar, este torna-se um bom esfoliante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *