Qualidade de vida

Aumente sua imunidade com a Vitamina C

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As baixas temperaturas, presentes no outono e, especialmente, no inverno, deixam nosso corpo suscetivel a alguns vírus e bactérias, que causam resfriados e gripes.

O consumo da Vitamina C é um forte aliado na tarefa de deixar o nosso sistema imunológico mais forte, pois ela é responsável pelo aumento da produção de glóbulos brancos e células que combatem os microrganismos estranhos ao corpo. “Quando há carência de vitamina C no organismo, ficamos mais propensos a gripes e resfriados, pois o sistema imunológico fica debilitado, podendo até causar escorbuto (doença crônica caracterizada por hemorragia na

gengiva)”, explica a nutricionista do Veran, Maila Tortelli.

Consumir a vitamina em sua forma in natura, em alimentos frescos, é o mais indicado. Você pode encontrá-la em diversos alimentos, como em frutas cítricas, laranja, limão, acerola; e em legumes, como pimentão verde, vermelho, brócolis e tomate. “Ao consumir os alimentos frescos, como um suco da fruta, é importante ingeri-lo logo após o preparo, pois a vitamina C oxida quando exposta ao calor, luz e oxigênio. Ou seja, se perde vitamina C após algum tempo.

Já os legumes tem seu melhor aproveitamento na forma de cozidos ao vapor”, indica a nutricionista.

Se você já está achando ótimos os benefícios de consumir a vitamina C, saiba que, além de melhorar nossa resistência, ela ainda auxilia na produção do colágeno, responsável pela sustentação da pele, cabelos, unhas e articulações. É também muito importante para a produção da substância responsável pela transformação de gordura em energia, a carnitina.

Não espere mais: coloque os alimentos ricos em Vitamina C em sua alimentação e desfrute dos benefícios!

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