Qualidade de vida

Aproveite as férias em passeios pela região

dicas_ferias_710x451px

As férias escolares chegaram, as crianças estão em casa ansiosas para brincar, se divertir e passear. Mas, nem sempre os pais conseguem ter o mesmo período de descanso dos filhos e as opções de viagens curtas, próximas de casa são os melhores destinos. Descubra lugares encantadores para você aproveitar as férias pela região conosco.

Guararema

A cidade de Guararema fica a 88km da capital São Paulo, sendo um ótimo passeio para um bate-volta, lá é possível desfrutar as delícias da natureza, típicas do interior.

Chegando na cidade, você pode começar seu roteiro pelo Parque Municipal Recanto do Américo ou Pau D’Alho, lá é possível sentar em um banquinho e apreciar a vista para o Rio Paraíba do Sul e a vegetação remanescente da Mata Atlântica.

Bem próximo ao local, a direta do Parque Municipal é possível deixar seu carro e fazer o restante do passeio a pé, assim você conhece o comércio e as belezas da cidade.

A 10 minutos de caminhada do Pau D’Alho você chegará no centro comercial da cidade, a Igreja Matriz, o Pátio Zé da Bala e a Travessia Dona Victória. Passando pela travessia você conhecerá o Centro Artesanal Dona Nenê e o Parque Ilha Grande. A Ilha Grande, é uma ilha do Rio Paraíba que fica no meio da cidade, lá durante uma deliciosa caminhada em meio a flores, árvores e o barulhinho do rio é possível encontrar diversos pássaros, esquilos, micos e capivaras, todos soltos e integrados a natureza.

Outra visitação imperdível a conhecer atualmente é a Estação Ferroviária de Guararema. A Estação permite uma volta ao passado através do passeio de Maria-Fumaça, que voltou a funcionar em 2015. O trajeto entre Guararema e Luis Carlos (distrito de Guararema) tem 7 quilômetros, duração de 30 minutos e custa R$50,00 por pessoa. Uma opção mais barata é ir até Luis Carlos de carro, onde você pode dar uma passadinha pelos bares, restaurantes e lojinhas antes de voltar para casa.

Santa Isabel

Santa Isabel encontra-se na microrregião de Guarulhos, estando a 57km de São Paulo. Reconhecida nacionalmente como a cidade natal do cartunista Maurício de Sousa, o município apresenta ares e características interioranas.

Se você gosta de história e arte sacra, visite a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ela foi toda construída por escravos com a técnica de taipa de pilão em 1723, sendo a primeira igreja erguida na cidade.

As belezas naturais da cidade são o ponto alto na visitação a Santa Isabel.  Um dos pontos mais conhecidos é a Represa do Jaguari. Porém, seguindo pela zona rural você poderá encontrar belas cachoeiras, ótimas para momentos de lazer e descontração bem próximo a natureza. Se você quer apenas observar as belezas naturais, vá até o mirante do Monte Serrat, onde os visitantes podem ter uma vista panorâmica da cidade a uma altura de 716 metros.

Guarulhos

Guarulhos é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, sendo a segunda cidade mais populosa do estado.

Apesar de próxima ao centro da capital, é possível encontrar na cidade opções de lazer para relaxar.

Se você quer ver uma linda paisagem com uma vista surpreendente e sentir aquele vento no rosto, faça a Trilha Mirante Morro do Nhangussu. O local fica apenas 20 km do centro da cidade e você levará 40 minutos para fazer todo o percurso.

A cidade possui parques ótimos para passar o dia com a família e fazer um piquenique. Um espaço bem bacana para caminhar, andar de bicicleta, encontrar os amigos e levar as crianças para brincar é o Lago dos Patos. Durante o dia também é possível andar de pedalinho até às 16h.

Outro parque legal para visitar é o Bosque Maia, o maior parque da cidade. Lá é possível usar as quadras poliesportivas, fazer trilhas pela área verde e até conhecer o 2º maior orquidário do Estado de São Paulo. Para quem gosta de flores e plantas o passeio é imperdível e a entrada franca!

Aproveite nossas dicas e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *