Prateleira

A importância do trabalho dos nutricionistas

a-importancia-do-trabalho-dos-nutricionistas

A profissão de nutricionista, infelizmente ainda assusta muitas pessoas, pois erroneamente acredita-se que nutricionista é aquele profissional que vai restringir sua alimentação e retirar do seu dia a dia tudo o que você acha gostoso, cortando também guloseimas e fast-foods. Contudo, o profissional da área de nutrição vai muito além disso, sendo fundamental sua presença para o bom funcionamento de estabelecimentos como restaurantes, hospitais, fábricas e supermercados.

No Veran a empresa NutriCare é responsável por cuidar de todo controle de qualidade e segurança dos alimentos, garantindo que itens de todos os setores estejam em plena qualidade. Entre as tarefas do dia a dia está a auditoria técnica em higiene, organização e validade dos produtos. “Toda semana as lojas do Veran passam por uma auditoria de qualidade, para monitoramento dos produtos, potabilidade da água utilizada, controle de pragas e todos os itens relacionados à legislação de alimentos”, explica a nutricionista e diretora administrativa da NutriCare, Maila Tortelli.

Você pode não imaginar, mas todos os dias, os produtos que você encontra para venda nas prateleiras do Veran passam por um rigoroso controle, a fim de termos a certeza de que o melhor está chegando até sua casa e família, “ter apenas itens de qualidade e fiscalizados sendo vendidos é valorizar o cliente, pois mostra que o Veran se importa com a qualidade do produto. Esse trabalho é fundamental, pois dá ao cliente a garantia de que aquele alimento é o mesmo que saiu da indústria, sem ter sofrido nenhum tipo de contaminação”, explica Maila.

Da próxima vez que você ouvir algo sobre a profissão “nutricionista”, nada de ficar assustado e pensar em dieta, lembre-se de que estes profissionais são importantíssimos para assegurar a qualidade de tudo o que você consome, até mesmo daquela comidinha caseira. E não se esqueça: boas escolhas na hora da compra garantem alimentações com qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *