Economia doméstica

Conheça a historia de sucesso de empreendedores da nossa região

bv_empreendedor

Um novo ano começou e pode ser hora de investir em novas fontes de renda. Inspire-se com histórias de empreendedores que diante a situações difíceis descobriram uma paixão em outra profissão.
A analista de Recursos Humanos Maria Talita Mileti, contou que estes períodos de dificuldade são para muitos profissionais o ponto de partida para uma mudança de área em busca da realização profissional, sendo ótimo para fazer as pessoas pensarem e descobrirem o que realmente gostam. “Antigamente uma mudança brusca na carreira poderia causar efeitos negativos, mas com a atual situação do mercado, toda porta aberta é uma oportunidade e o profissional não deve ter medo de tentar”, explica Talita.
Para ingressar em novas áreas, Talita orienta que os profissionais fiquem atentos a cursos, palestras e congressos, muitos até gratuitos. Além de sempre conversar com pessoas que podem indicá-los para amigos e familiares.
Para ilustrar a importância de não ter medo de arriscar e acreditar no seu potencial conversamos com dois jovens, que diante da falta de oportunidade resolveram ousar em novas atuações.

empreendedor

Daniele Cardoso Adriano Silva – Danny Mania de Brigadeiro
Muitas mulheres tem o sonho de casar e foi para realizar este sonho que a então assistente de departamento pessoal de uma empresa de engenharia decidiu complementar a renda com brigadeiros goumert. O que no começo era apenas para realizar o sonho do casamento, passou a ser a única fonte de renda de Daniele após seu desligamento do quadro de funcionários.
“No momento da demissão senti um desespero, é impossível não pensar em “o que fazer, como sobreviver”, mas vi a chance de ampliar meu pequeno negócio e viver dos meus brigadeiros”, diz Daniele.
Ela que no começo tinha vergonha de vender o seu produto, começou oferecendo para os funcionários da empresa de seu marido, depois aos poucos, começou com a propaganda na internet e hoje é conhecida pelos seus “fofinhos” dos mais variados sabores.
“Nestes dois anos, de “Danny Mania de Brigadeiro” ampliei bastante os meus clientes, postando fotos no Instagram e Facebook. Além de também fornecer os fofinhos para um buffet de Mogi, e graças a Deus o mercado está fluindo bem, mesmo com a crise e a quantidade de concorrentes aqui da região”, conta a empreendedora.

dogwalker

Diogo Anselmo Rocco – Dog Walker / Pet Sitter

A história de Diogo não é muito diferente da de Dani, após ser desligado do quadro de funcionários da empresa em que trabalhava como comercial e administrativo, viu na falta de portas se abrindo a oportunidade de oferecer um serviço pouco ofertado na região, o serviço de Dog Walker e Pet Sitter.

Apesar da busca pela recolocação no mercado de trabalho e até uma pequena frustação por não conseguir voltar a exercer o que dominava, a paixão por animais e uma pesquisa em Mogi  o fizeram ter certeza que os serviços de Dog Walker e Pet Sitter poderiam ser uma ótima opção. “Hoje me sinto realizado, trabalho com que gosto, que são os animais. Além de fazer muito bem para saúde do pet, é uma terapia diária, estar ao ar livre e ver a felicidade deles no olhar”, conta.

Para ele o mais importante são os profissionais que estão fora do mercado não desistirem e ficarem atentos a todas oportunidades. “O mercado de trabalho formal hoje está complicado, se conseguir voltar para a sua área de atuação, maravilha. Mas abra um pouco a cabeça e tente o novo, faça o que lhe traga prazer. Não se desespere, procure em algo que goste uma maneira de prestar um serviço diferenciado, afinal o sol brilha para todos”, aconselha Diogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *