Dicas de beleza

Tratamento caseiro para pele

tratamento-caseiro-para-pele

Quem sofre ou já sofreu com acnes sabe o quanto isso incomoda, principalmente quando deixam cicatrizes ou manchas. Para removê-las, é preciso fazer tratamentos estéticos e dermatológicos, o que, muitas vezes, acaba sendo desmotivador, ainda mais para as pessoas que, financeiramente, não desejam gastar muito.

Existem alguns tratamentos caseiros que ajudam a remover essas marcas da pele, mas, para isso, primeiramente, é preciso descobrir o que está ocasionando a acne e, sobretudo, qual o seu tipo de pele:

  • Pele seca: tem maior tendência para descamar e possui menos elasticidade.
  • Pele normal: não é nem seca nem gordurosa, os poros são bem pequenos, sua textura é fina, de superfície suave, macia e é bem flexível.
  • Pele mista: combinação de pele seca com pele oleosa, algumas regiões são oleosas e outras são normais ou secas.
  • Pele oleosa: produz maior quantidade de óleo/sebo, com os poros dilatados e escuros.
  • Pele sensível: é muito frágil, sendo facilmente irritada e inflamada, pode causar vermelhidão, coceira, mancha e sua textura é fina e delicada.

Após analisar qual o seu tipo de pele, é preciso encontrar o tratamento adequado. Nós separamos uma receita de tônico para a pele com acne, mas é importante ressaltar que é essencial ter um acompanhamento profissional, principalmente se o seu caso for mais complexo.

Tônico para pele com acne

Ingredientes:

– 80 ml de água

– 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico

– 1 colher de sopa de extrato puro de Aloe Vera – ou a babosa natural.

– 5 gotas de extrato de própolis

– 12 gotas de óleo de melaleuca

– 6 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de preparo:

Em um recipiente de sua preferência, misture todos os ingredientes até formar uma solução homogênea. Feito isso, coloque a mistura em uma embalagem e está pronta para uso. Sua durabilidade é de 2 a 3 semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *