Dicas de beleza

Sol, piscina e o vilão dos cabelos, o cloro.

veran_post-blog_pos-piscina2

Confira algumas dicas para manter seus fios hidratados.

Nesses dias de calor intenso e muito sol, nada mais gostoso do que dar um belo mergulho em uma piscina para se refrescar. O verão está aí então vamos aproveitar, não é mesmo. Porém nos deparamos com um vilão dos cabelos. Assim como a água do mar pode acabar prejudicando os cabelos, o cloro também danifica os fios.

Hoje em dia, algumas academias, condomínios e clubes já estão adotando o uso das piscinas sem cloro, sendo substituído pela água salinizada. Mas muitos lugares ainda fazem uso dele. Pensando nisso, daremos algumas dicas simples para proteger os fios de seus cabelos. Confira:

Lave seu cabelo logo em seguida: mesmo que o seu contato com a piscina tenha sido rápido, sempre ao sair da água lembre-se de lavar bem os fios. Um shampoo anti-resíduos pode ser uma boa escolha.

Molhe o cabelo antes de entrar na piscina: uma dica super usada por cabeleireiros é molhar o cabelo com água sem cloro antes de mergulhar. Como seu cabelo já estará molhado, o cloro não conseguirá penetrar tanto nos seus fios.

O uso de reparador de ponta: a primeira parte a sofrer os danos causados pelo cloro são as pontas dos fios. Então vale sempre o uso de um bom reparador de pontas no seu tratamento capilar diário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *