Dicas de beleza

Protegendo a pele!

protegendo-a-pele-23

Como todos sabem – ou deveriam saber, os raios UV são prejudiciais à pele, se não tomarmos os devidos cuidados, eles podem causar diversas doenças como câncer e até envelhecer a pele antes do tempo.

A questão de cuidar da pele e se proteger é muito maior do que simplesmente estética. O câncer de pele é uma doença muito séria e que pode ser evitada – como várias outras – com o uso de protetores solares.

Infelizmente, o protetor solar não é o único método que ajuda a proteger a pele da energia solar, ele ajuda a bloquear os raios UVA e UVB e esses raios fazem parte de uma pequena porcentagem dos raios a que estamos expostos todos os dias. A radiação infravermelha é responsável por mais da metade da energia solar e, além de causar o envelhecimento, pode ser pior que os raios UV.

A má notícia é que ainda não existem produtos que protegem a pele contra a radiação infravermelha, mas, com os devidos cuidados, os efeitos podem ser amenizados. Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres na pele e podem ser usados por pessoas de qualquer idade. Uma dica: ao comprar esse tipo de produto, escolha os que são ricos em vitamina C e E, ácido retinoico e retinol. E não se esqueça de passá-los sempre antes do protetor solar.

Dessa forma, com certeza a sua pele estará protegida da maior parte da energia solar, evitando problemas maiores relacionados à pele. Por isso, previna-se e cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *