Dicas de beleza

Mil e uma utilidades

veran_post-blog_aliado-beleza_160318

Óleo de coco: benefícios e modos de uso

Queridinho das atrizes Angelina Jolie, que começa o dia com uma colher dele, Miranda Kerr, que coloca no seu chá verde, entre tantas outras, o óleo de coco vem se tornando produto essencial para quem quer ter um aliado na saúde e na beleza.

Essencialmente composto por gorduras boas, que são triglicerídeos de cadeia média e garantem uma melhor absorção pelo corpo, principalmente no fígado, sendo logo convertido em energia e não se acumulando em forma de gordura no corpo.

Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Especialistas recomendam a ingestão regular de uma ou duas colheres de sopa diariamente.  Seu consumo melhora a elasticidade da pele, além dos seus antioxidantes ajudarem no combate dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

Além de ajudar no emagrecimento, melhorar o sistema imunológico e possuir ação antioxidante, o óleo tem inúmeros usos cosméticos, podendo servir como hidratante natural dos cabelos, aumentando seu brilho e maciez.

Aplicação da hidratação com óleo de coco

Pode-se passar o óleo de coco diretamente nos fios, com o cuidado de não atingir a raiz dos cabelos, para não correr o risco de deixá-la muito oleosa.

Aqueça um pouco do óleo no microondas e passe nos cabelos, mecha por mecha. Depois, projeta o cabelo com uma touca e deixe por aproximadamente 2 horas. Após isso, lavar os cabelos com shampoo, finalizando com o condicionador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *