Dicas de beleza

Máscara de pepino: conheça os benefícios e saiba como fazer

materia-blog-0512-1

Na busca por uma pele saudável e sem imperfeições, as mulheres estão sempre à procura de novas fórmulas para reduzir problemas como oleosidade, manchas e rugas. Mas você sabia que alguns produtos encontrados na cozinha podem ser ótimos para a pele?

Esse é o caso da máscara de pepino, que possui propriedades regeneradoras e clareadoras. Confira alguns benefícios da receita abaixo:

Composto por antioxidantes naturais como as vitaminas C e K, o pepino oferece para a pele benefícios como a ação revitalizante e hidratante, principalmente se estiver gelado, deixando a pele com um aspecto mais firme e viçoso. Outra vantagem da máscara para a pele é sua ação rejuvenescedora e clareadora, além de contribuir para a redução de manchas e olheiras.

Gostou dos benefícios oferecidos pelo pepino? Que tal aprender uma receita caseira de máscara de pepino para desfrutar do que o vegetal oferece à pele? Confira:

 RECEITA DE MÁSCARA DE PEPINO

 INGREDIENTES

1 pepino inteiro;

100 ml de leite de soja ou água mineral;

1 clara de ovo.

 MODO DE PREPARO E APLICAÇÃO

Sem remover a casca do pepino, corte o mesmo em pedaços e coloque no liquidificador em conjunto com os 100 ml de líquido e a clara de ovo. Bata até obter uma consistência cremosa e homogênea.

Antes da aplicação, higienize a pele e, com ajuda de um pincel, aplique toda a mistura no rosto, evitando as regiões dos olhos e próximas à linha do cabelo. Deixe agir por cerca de 15 minutos ou até que a máscara seque e, com cuidado, remova a película formada pela clara de ovo.

Por fim, lave o rosto com água morna para tirar os vestígios da mistura e, por último, enxague o rosto com água fria. Seque com uma toalha suave, dando leves batidinhas no rosto e, em seguida, aplique um creme hidratante e desfile sua pele saudável e ainda mais bonita por aí!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *