Dicas de beleza

Mantenha seus pés hidratados e bonitos no frio

bv_pes-hidratados-frio

O outono chegou!! E com ele as temperaturas baixas e o vento forte pode deixar a pele mais ressecada. Deixar os pés de fora não é uma boa ideia. Meias, sapatos ou tênis pode ser uma boa forma de mantê-los aquecidos durante o dia todo, mas cuidado para não acabar sufocando. O excesso de calor pode causar transpiração e acabar afetado na saúde dos seus queridos pés. Saiba como deixar seus pés saudáveis, hidratados e bonitos no frio.

Evite as micoses

Troque todos os dias suas meias e o tênis. Os pés suam muito, e acumular suor com o mesmo par de sapatos todos os dias pode facilitar o aparecimento de micoses. A dica é: deixe sempre seus sapatos em uma área ventilada, assim eles ficarão sempre arejados, secos e longe do mau cheiro.

 Lave seus sapatos

Mantenha sempre seus sapatos lavados e limpos se quiser ficar com pés saudáveis. Principalmente, se você pegou chuva. Lave-os bem e passe um talco antisséptico.

Secador nos pés

No frio é preciso redobrar a secagem dos pés depois do banho. Por eles ficarem mais úmidos nessa época do ano e junto com a baixa temperatura, normalmente eles levam mais tempo para ficarem totalmente secos. Passe bem a toalha entre os dedos, e se achar necessário, use um secador para dar aquela ajudinha básica. Outra dica importante: tome banho de chinelos se estiver fora de casa.

Use hidratante

Para manter seus pés sem rachaduras ou com a pele descascando, use hidratantes específicos. Busque cremes no mercado, que tenham de 10 a 20% de ureia na fórmula. Para que o creme faça efeito, espalhe nos pés e procure ficar em repouso após usar, o horário ideal é à noite, antes de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *