Dicas de beleza

Importância da Vitamina C para a pele

importancia-da-vitamina-c

Certamente você conhece os benefícios da Vitamina C para a saúde, como na prevenção do envelhecimento precoce e melhora do sistema imunológico. E para a pele, você já ouviu falar no uso da Vitamina C?

A primeira coisa que você precisa saber é que a absorção da Vitamina C para benefícios cosméticos é diferente, por isso, mesmo que você consuma diariamente alimentos ricos no nutriente, eles não serão suficientes para agir com dermocosmético, já que a pele é o órgão do corpo humano mais exposto a agressões externas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a aplicação da Vitamina C pura direto na pele é a forma mais eficaz de protegê-la dos radicais livres. Como um poderoso antioxidante ela combate aos sinais do envelhecimento precoce, melhora rugas e linhas de expressão, traz mais firmeza, clareia e dá viso a pele.

Como usar?

A Vitamina C pode ser usada em todo tipo de pele: seca, mista, oleosa e sensível. Seu uso é recomendado desde cedo, como forma de prevenção ao aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento.

Encontrada em diversas versões, ela se adapta bem aos tipos de pele, porém o sérum de Vitamina C pura é o que trará os melhores benefícios, pela alta concentração do ácido L-áscorbico.

Seu uso é recomendado diariamente para obtenção dos resultados. O melhor horário para aplicação é pela manhã, para que ela aja como uma barreira protetora na sua pele. Não esqueça de passar o protetor solar em seguida.

Hoje você encontra no mercado de dermocosméticos várias marcas do produto, com texturas diferentes e até produtos combinando outros ácidos e vitaminas para pele. Com a imensa variedade você vai encontrar uma opção que caiba no seu bolso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *