Dicas de beleza

Fortaleça unhas e cabelos com alimentos

fortaleca-unhas-e-cabelo-blog

Os cuidados com unhas e cabelos são essenciais para que eles estejam sempre bonitos e saudáveis. Mas sabia que esse cuidado não deve ser apenas na aparência? Além de serem cuidados por fora, as unhas e os cabelos podem (e devem) ser fortalecidos por meio de uma alimentação saudável, que contém todas as vitaminas e nutrientes necessários para um cuidado que vai de dentro para fora.

As unhas têm como função proteger as pontas dos dedos das mãos e dos pés, e são formadas pela queratina, uma proteína fibrosa que também compõem as camadas exteriores da pele e dos cabelos.

Assim como as unhas, que sofrem com a queda, a fragilidade e o ressecamento, os cabelos também têm os mesmos problemas. É importante frisar que há alguns alimentos e nutrientes que contribuem para mantê-los saudáveis e bonitos. Agora, quais são eles?

Para manter as unhas bonitas, fortes e saudáveis, é importante a ingestão de alimentos com vitamina C (pimentão amarelo e frutas cítricas), vitamina E (vegetais de folhas verdes escuras, como agrião e rúcula, nozes e grãos integrais como a aveia), biotina (gema cozida e peixes como o salmão), vitaminas do complexo B (ovos e carnes), zinco (quinoa e amaranto) e queratina (peixes, ovos e frango).

Agora, para manter a saúde dos cabelos, é importante o consumo de alimentos como o pepino, que é fonte de silício e enxofre, nozes e castanhas, que contém grande concentração de zinco, frutos do mar, responsáveis por fornecer magnésio ao organismo, carne vermelha, feijão e vegetais com folhas verdes escuras, que contribuem para o ferro e frutas secas e sementes de girassol, que são responsáveis pelo fornecimento de potássio.

Agora que já sabe quais são os nutrientes e alimentos necessários para deixar seus cabelos e unhas ainda mais fortes, bonitos e saudáveis, que tal coloca-los em sua dieta? Só não deixe de consultar um nutricionista para mudanças em seus hábitos alimentares, pois só assim você poderá garantir uma saúde completa e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *