Dicas de beleza

Dicas para manter o cabelo loiro por mais tempo

dicas-para-manter-o-cabelo-loiro-por-mais-tempo-3

Você que é loira natural ou por escolha sabe que manter os fios loiros saudáveis, brilhantes e bonitos é uma tarefa que exige paciência, tempo e dedicação. Por isso, separamos alguns conselhos que vão fazer toda a diferença para você que sonha em manter um loiro “Gisele Bündchen”.

O primeiro conselho de todo cabeleireiro para manter a cor e a hidratação é não lavar os fios diariamente, pois quando lavamos todos os dias tiramos sua oleosidade natural necessária para manter a hidratação da raiz às pontas. Essa oleosidade serve como uma camada protetora contra o vento e poluição. Além disso, o cabelo tingido perde a cor a cada lavada. Também é importante saber que produto usar, os shampoos e condicionadores matizadores (roxos) são ideais para manter a cor e eliminar os efeitos amarelados.

Outro vilão da hidratação do loiro é a temperatura, por isso opte por lavar os cabelos com água em temperatura morna, nunca quente demais, temperaturas elevadas ressecam o cabelo. Mas não é apenas a água quente que prejudica o cabelo, a chapinha, secador e babyliss também fazem com que os fios queimem, perdendo o brilho e facilitando o surgimento de pontas duplas.

E se você vai aproveitar o feriado, atenção com as agressões da luz do sol e da água da piscina ou do mar. Um truque que sempre funciona para tirar a cor verde dos cabelos loiros é passar leite no cabelo úmido, mecha por mecha, usando um chumaço de algodão, e deixando agir por 15 ou 20 min.

E aí loiras? Qual truques vocês usam para manter a cor por mais tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *