Dicas de beleza

Cuidados de beleza para o verão

Já estamos na estação mais quente do ano. Isso quer dizer que é momento de sair de casa para curtir o calor, seja na praia, piscina, parque e por aí vai. Porém, por conta da maior exposição aos raios solares, é muito importante seguir alguns cuidados específicos para a pele e cabelos. Assim, você garante a saúde deles e, de quebra, mantém a beleza em dia.

Confira a seguir algumas dicas para manter a beleza no verão sem deixar de lado os cuidados essenciais. Depois de anotar tudo, é só sair para aproveitar o melhor do calor.

Cuidados com a pele no verão

Durante os dias mais quentes, nossa pele fica muito mais exposta às ações dos raios solares, o que pode gerar queimaduras e até câncer de pele. Por isso, a regra número 1 durante o verão é cuidar! Abuse dos protetores solares e hidratantes, sempre reaplicando-os ao longo do dia quando achar necessário.

Com relação à maquiagem, uma dica importante é apostar em produtos mais leves e oil free, assim, você garante o efeito sequinho e combate o excesso de oleosidade. Além disso, opte por máscaras que sejam à prova d´água, evitando que a cor escorra devido ao calor. Outra dica é aplicar prime antibrilho antes da make, também carregando lencinhos para retirar a oleosidade quando achar necessário.

Hoje em dia está muito em alta sombra colorida e glitter. Se você está à procura de alguma tendência de make para esta estação, a nossa dica é: “se joga” no brilho e na cor.

Cuidados com os cabelos no verão

Assim como a pele, os fios também sofrem com a exposição aos raios solares. Além disso, a água do mar e da piscina podem contribuir ainda mais para o ressecamento dos cabelos. Então, atenção redobrada aqui também! Procure usar leave-in com filtro solar, fazer hidratações semanalmente, deixar secador e chapa de lado nos dias em que estiver na praia, molhar os cabelos em uma ducha antes de entrar no mar ou piscina. Dessa forma, os fios absorvem a água limpa e não sofrem tanto com o sal ou cloro. E, por fim, sempre proteja o couro cabeludo com chapéu e boné.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *