Dicas de beleza

Cuidados com a pele oleosa

cuidados-com-a-pele-2

Ter pele oleosa não é algo fácil. Por conta do clima quente do país, poluição das cidades ou fatores como genética e alimentação rica em carboidratos, é comum que os brasileiros produzam mais sebo e tenham esse brilho em excesso no rosto. Ainda, também é frequente que quem tem pele oleosa apresente espinhas e cravos.
O bom é que certos hábitos podem diminuir – e muito! – a oleosidade da sua pele. Confira a seguir algumas dicas para controlar o brilho em excesso:
1. Lave o rosto no máximo três vezes ao dia
Ao contrário do que se pensa, lavar o rosto muitas vezes ao dia não faz bem a uma pele oleosa. O ideal é que se lave no máximo três vezes: uma ao acordar e uma antes de dormir, obrigatoriamente. Se quiser, pode lavar também lá pela hora do almoço, mas lembre-se de sempre utilizar sabonetes líquidos específicos para o seu tipo de pele.

2.Hidrate-se!
Não é porque a sua pele é oleosa que você dispensa esse passo. Muito pelo contrário: a hidratação deve fazer parte da sua rotina. Também é muito recomendável que você utilize um hidratante específico para a sua pele. Uma dica legal é também usar um adstringente logo após a lavagem e antes de aplicar o hidratante.
Vale ressaltar aqui que não estamos falando só de hidratação do rosto, mas do corpo como um todo, viu? É recomendável que quem tem esse tipo de pele beba de 2 a 3 litros de água por dia, pois ela ajuda a eliminar toxinas e radicais livres do corpo.

3.Dê preferência a produtos em sérum ou gel
Produtos em sérum ou gel são os mais indicados pelas dermatologistas para tratar peles oleosas. Isso porque costumam ser mais fluidos, sequinhos e irritam menos a pele.

4.Faça esfoliações
Esfoliações são importantes porque ajudam a remover as células mortas do seu rosto e deixam sua pele linda. É recomendável que se faça uma boa esfoliação pelo menos 1 vez por semana, do rosto e do corpo. Dá para fazer um esfoliante caseiro mesmo, com açúcar e mel – mas, para quem tem a pele oleosa, o ideal é utilizar produtos que tenham ácido salicílico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *