Dicas de beleza

Como realçar a sua beleza natural

beleza-natural

Nada como poder se sentir bonita (o) de forma natural e sem ter a necessidade de ficar se produzindo toda hora, né? A verdade é que essa realidade é totalmente alcançável, basta que você pratique duas tarefas muito importantes: cuidado com o interior e com o exterior. Todos podem e merecem ter a sua beleza natural valorizada, por isso, separamos algumas dicas para você que ainda não sabe muito bem por onde começar. Acompanhe:

  1. Limpe e hidrate a sua pele

Hoje em dia, está muito na moda o tal do “skincare”, que é esse ritual de cuidado com a pele. Afinal, uma pele bem cuidada dispensa maquiagens no dia a dia, então é um investimento e tanto. Além disso, você contribui com uma pele mais forte e saudável.

Comece limpando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista ou normal). Lave seu rosto no máximo duas vezes por dia: pela manhã e antes de dormir. Em seguida, aplique um hidratante também específico para o seu tipo de pele. E nunca durma com maquiagem! Seus poros vão ficar obstruídos e você pode ter espinhas. De manhã, lembre-se de sempre passar protetor solar.

  1. Cuide sempre da higiene

Para realçar sua beleza natural, é legal estar sempre atenta (o) a alguns cuidados básicos de higiene, como: manter os cabelos sempre limpos e arrumados no seu estilo, hidratar a pele diariamente, cortar as unhas e lixá-las, alimentar-se bem e beber bastante água. Mantenha em dia esses cuidados básicos e verá que se sentirá muito mais leve e confortável com sua beleza.

  1. Explore a sua essência

Que tal fazer aquele corte de cabelo que você sempre quis? Esse é o momento de trazer a sua essência à tona, de libertar-se daquilo que você não é, de ser natural consigo mesma (o). A partir do momento que você conseguir exteriorizar a sua essência no seu cabelo e no seu dia a dia, com certeza se sentirá muito mais bonita e feliz!

  1. Faça algo por você todos os dias

Por fim, a última dica não pode deixar de contemplar também o cuidado interior, que é ainda mais importante que o exterior. Tire um momento do dia para você, relaxe no banho, leia um livro especial, escute música. Dê esses momentos de presente para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *