Dicas de beleza

Como cuidar dos cabelos grisalhos

Fios brancos e grisalhos são mais sensíveis e merecem cuidados especiais. Confira as nossas dicas na matéria de hoje e nos conte o que achou! 😉

Como cuidar dos cabelos brancos e grisalhos

 

Ficar com os cabelos naturalmente brancos é algo que está ganhando cada vez mais espaço no mundo da beleza. O que antes era algo rapidamente coberto por tintura em sua primeira aparição, agora é sinônimo de atitude e segurança.

 

Se você decidiu entrar de cabeça nessa tendência e abandonou de vez as tinturas, confira algumas dicas importantes para deixar os fios brancos e grisalhos sempre bonitos e saudáveis. Afinal, você merece esse cuidado.

 

  1. Mantenha a cor em dia

Essa primeira dica pode parecer estranha. Afinal, os fios estão em seu aspecto natural e não seria necessário fazer retoque de cor, certo? Na verdade, os fios brancos podem ficar com aspecto amarelado no decorrer do tempo e, para mantê-los em dia, é necessário usar um shampoo específico com pigmento acinzentado ou violeta a cada 15 dias. Já anota aí para depois comprar na farmácia.

 

  1. Hidratação é essencial

Por não terem mais tanta melanina, substância responsável por garantir a cor do cabelo e ajudar a manter a maciez, cabelos brancos tendem a ser mais ressecados do que os coloridos. Para controlar seu aspecto mais áspero e rebelde, invista sempre em hidratações e produtos que garantem nutrição. É recomendável realizar pelo menos uma hidratação por semana.

 

  1. Proteja os fios do sol

Engana-se quem pensa que os raios solares são prejudiciais somente à pele. Seu cabelo também sente o impacto, o que pode comprometer muito a saúde dos fios. Como o branco já tende a amarelar naturalmente, quando exposto ao sol esse efeito é potencializado. Dessa forma, invista em cremes que protejam contra os raios solares. Outra dica é apostar em chapéus ou bonés que, além de proteger, também vão garantir um visual muito estiloso nesse verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *