Dicas de beleza

Como cuidar de pele mista

Sua pele é do tipo que só fica oleosa em uma zona específica do rosto? Nesse caso, você apresenta um tipo de pele bastante comum, que é a pele mista. Pessoas com esse tipo de pele costumam ter a oleosidade concentrada na Zona T (testa, nariz e queixo), enquanto as extremidades do rosto apresentam uma aparência mais ressecada.

Por conta desses extremos no comportamento da pele, é normal que pessoas com pele mista fiquem um pouco confusas sobre quais os melhores tratamentos para controlar a oleosidade, sem agredir as partes mais secas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você cuidar direitinho do seu rosto. Confira!

  1. Limpeza

A pele mista deve ser lavada duas vezes ao dia, de preferência uma vez de manhã e uma antes de dormir. Procure usar produtos em gel ou espuma com mousse, pois são mais leves e ideais para as áreas oleosas.

  1. Tonificação

Caso você sinta a pele dar aquela “repuxada” depois da limpeza, ou ficar com a sensação de que ainda ficaram resíduos de maquiagem ou sujeira, aplique uma loção tônica. Procure produtos que sejam feitos à base de camomila ou hamamélis, pois ajudam a equilibrar o pH da pele.

  1. Hidratação

Essa é a peça-chave do tratamento de uma pele mista. Você precisa procurar um produto que tenha essa dupla ação: controla a oleosidade da Zona T ao mesmo tempo em que hidrata as áreas ressecadas. A dica é apostar no sérum, pois tem uma textura mais fluida e não deixa resíduos gordurosos no rosto.

 4. Proteção

Essa etapa é essencial para todos os tipos de pele. Passar protetor solar no rosto todos os dias deve ser regra na sua rotina! Invista em protetores de fator 30 e na versão “Oil Free”, para não pesar tanto na sua pele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *