Dicas de beleza

Cinco alimentos que são amigos do cabelo

Não há dúvidas de que alimentação é um fator muito importante quando o assunto é beleza. Com os cabelos, essa regra não é diferente. Se suas madeixas estão sem brilho, fracas, quebradiças ou caindo muito, pode ser um sinal de que algo está faltando no seu prato.

O baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais é o que mais afeta a saúde dos fios. Além disso, beber pouca água pode fazer com que os nutrientes que você já ingere não cheguem ao bulbo capilar. Para ajudar você a montar uma dieta mais diversificada em alimentos que são amigos do cabelo, selecionamos cinco que vão fazer toda a diferença na beleza dos seus fios. Confira:

  1. Cenoura

A cenoura tem dois nutrientes principais: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é antioxidante e combate a ação dos radicais livres, evitando a queda e a perda de pigmentos que poderiam deixar o cabelo grisalho. Já a vitamina A nutre as células do couro cabeludo, interferindo na produção da oleosidade natural do fio.

Quantidade ideal: 1 unidade média por dia.

  1. Espinafre

O espinafre, por conter ferro, nutre os folículos capilares. Consumir frequentemente esse alimento evita a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e queda capilar.

Quantidade ideal: 1 prato de sobremesa por dia.

  1. Aveia

A aveia contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, que é uma proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco, favorecendo o crescimento e controlando mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos precoces.

Quantidade ideal: 1 colher de sopa por dia.

  1. Salmão

O salmão contém ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

Quantidade ideal: 1 filé médio pelo menos três vezes por semana.

 

  1. Laranja

O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Nela ficam as fibras que vão ajudar a eliminar toxinas que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Quantidade ideal: 1 unidade por dia.

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