Dicas de beleza

Café para combater a celulite: mito ou verdade?

veran_blog_mito-ou-verdade_11set-recovered

O café é uma das bebidas mais adoradas e consumidas no mundo. Ela tem como substância ativa a cafeína, que nos deixa mais ativos e acordados, e que pode transformar a gordura do corpo em ácido graxo e glicerol, estimulando a eliminação de seus excessos. Mas será que ele é a solução contra as tão temidas celulites?

Nos últimos anos, a cafeína vem sendo bastante utilizada na indústria da medicina estética, principalmente no combate à celulite. A versão caseira do uso da substância é feita com a aplicação da borra do café, que é nada mais que o pó que fica no coador depois de feito. Quer aprender uma receita para diminuir suas celulites?

Depois de fazer seu café, separe a borra. Se necessário, vá juntando as borras dos cafés que você fizer até obter uma xícara da borra. Antes de aplicar, aqueça a borra do café por 30 segundos no microondas. Em seguida, vá acrescentando o azeite até conseguir uma boa consistência para passar sobre a pele. Massageie vigorosamente, por no mínimo 5 minutos, cada área que necessita de tratamento.

Envolva com papel filme e deixe a mistura repousar sobre a pele por 15 minutos. Este é um processo longo e que deve ser repetido a cada 2 ou 3 dias. No decorrer do tratamento, para ajudar o corpo a expulsar as camadas que formam a celulite, beba muita água ou chá verde — cerca de 2 litros no decorrer do dia.

É importante saber que o café descafeinado não produz qualquer efeito, por não conter a cafeína, essencial ao combate contra a celulite. Pronta para usar o café para eliminar a “casca de laranja” da pele?

2 thoughts on “Café para combater a celulite: mito ou verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *