Dicas de beleza

Benefícios da vaporização nos cuidados com a pele do rosto

veran_blog_vapor_da_beleza_17out

Procurando por um tratamento natural, simples e rápido para sua pele e que caiba em sua rotina agitada? A vaporização, usando apenas uma tigela de água quente e gotas de óleos essenciais, pode ser uma alternativa prática e eficaz para o início da melhora imediata da sua pele.

Além de ser recomendada para todos os tipos de pele, a “sauna facial” é um ritual para ser feito semanalmente e que pode ser colocado em sua rotina de beleza para limpeza profunda dos poros, contribuindo para a maciez e uniformização da pele do rosto com um toque refrescante.

Benefícios

Pode até parecer simples, mas colocar o rosto em contato com o vapor pode estimular alguns processos internos na pele – ao amolecer a camada superficial da pele e penetrar nas camadas mais profundas, as gotículas que se formam oferecem uma hidratação mais intensa, enquanto relaxam os músculos faciais e retiram as impurezas que entopem os poros.

No fim das contas, o processo estimula a circulação do sangue e previne que linhas de expressão e rugas indesejadas se formem na pele, ajudando a retardar o envelhecimento precoce.

Como fazer?

Antes de fazer a vaporização, limpe sua pele com um sabonete facial. Separe uma tigela grande, água quente e um óleo essencial indicado para sua pele. Despeje a água quente na tigela, acrescente algumas gotas do óleo escolhido e deixe que água e óleo essencial se misturem por cerca de 5 minutos. Passado este tempo, posicione o rosto bem próximo à vasilha, coloque uma toalha por cima da cabeça e permaneça assim por 10 minutos.

É importante destacar que o calor proporcionado pela vaporização deve ser agradável e não sufocante. Então, se precisar, espere a água amornar para começar a “sauna facial” sem risco algum.

Vale reforçar que cada tipo de óleo essencial tem uma função específica e, por isso, conhecer sua pele é importante. Para peles oleosas, os de eucalipto e alecrim são os mais recomendados, pois ajudam na limpeza dos poros e na remoção do excesso de oleosidade. Para peles secas, óleos como os de lavanda e gerânio são ótimos por contribuírem para a hidratação da pele.

Escolha o melhor óleo essencial para sua pele, aproveite os benefícios que este pode oferecer durante a vaporização e renove sua pele de forma simples, deixando-a ainda mais saudável e radiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *