Dicas de beleza

Aspecto de salão em casa – seis dicas para hidratar seu cabelo com produtos naturais

cabelo-2

Toda mulher sonha em ter aquele cabelo de capa de revista, hidratado, sedoso e brilhante.  No verão, os fios acabam sofrendo com a exposição ao sol, mar e piscina, e fazer uma hidratação semanal é essencial para a saúde deles. Porém, ir ao salão de beleza toda semana nem sempre é possível, a correria do dia a dia e o alto custo de alguns tratamentos nos faz levar esse cuidado para dentro do nosso banheiro, com produtos que encontramos nos supermercados e farmácias. Mas você sabia que no supermercado há uma infinidade de opções naturais para hidratar os cabelos? É isso mesmo! Eles estão espalhados pelo Feira e até na mercearia.  Aprenda conosco algumas dicas de como deixar seu cabelo arrancar elogios!

 

  1. Azeite de oliva

Passar azeite de oliva nos fios deixará o seu cabelo hidratado e com um brilho de dar inveja. Você pode passar em todo o comprimento do fio, mas, o seu cabelo é oleoso, dê preferência aos fios abaixo da orelha. Deixe agir por cerca de uma hora e, na hora de lavar, capriche no shampoo para retirar toda a oleosidade natural do azeite. Se necessário, repita a lavagem.

 

  1. Ovo

O ovo é um dos alimentos mais ricos em nutrientes, como as vitaminas D, B e A. Além de trazerem diversos benefícios à saúde, são capazes de deixar o cabelo lindo. A dica aqui é fazer uma misturinha com 1 ovo, 1 colher de azeite e meio copo de iogurte (se o seu cabelo for muito longo e volumoso, você pode dobrar os ingredientes).

Com os cabelos limpos e úmidos, separe as mechas e aplique com um pincel para não haver desperdício. Deixe agir por 30 minutos. Se preferir, você pode usar uma touca térmica e, depois, enxágue bem.

 

  1. Abacate

Por ser um produto naturalmente oleoso, o abacate é um ótimo hidratante natural para a pele e o cabelo. Você pode optar por usá-lo sozinho nos fios ou misturado com um pouco de azeite ou óleo de coco. O ideal é aplicar com os cabelos limpos e úmidos, mas sem o uso do condicionador. Você pode deixar agir entre 30 minutos e uma hora e, depois, enxaguar na água mais fria que conseguir, finalizando com o um condicionador de sua preferência.

 

  1. Mel

O mel também é um ótimo hidratante natural, suas propriedades com vitaminas C e B, ferro, magnésio, potássio, zinco e cálcio dão leveza e brilho aos fios. Por ter uma consistência mais pastosa, ele pode ser um pouco mais difícil de espalhar em todo o comprimento dos fios. Neste caso, pode misturá-lo com cremes de hidratação que você tenha em casa ou até mesmo com o abacate.

 

  1. Iogurte

O iogurte pode ser um ótimo aliado na hora de controlar o frizz e eliminar a pele morta do couro cabeludo. Para isso, basta massagear e espalhar o iogurte por todo o cabelo e deixar agir por 30 minutos. O ácido lácteo se encarregará de deixar seu cabelo super-hidratado pós-lavagem.

 

  1. Vinagre de maçã

Por ser um produto com pH ácido, o vinagre de maçã irá limpar, hidratar e reduzir o frizz do seu cabelo. Após a lavagem normal com shampoo e condicionador, espalhe o vinagre de maçã da raiz até as pontas. Deixe agir entre 5 e 10 minutos e enxágue.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *