Dicas de beleza

Alimentos para uma pele mais saudável

alimentos-para-uma-pele-mais-saudavel

Se você estiver sentindo sua pele oleosa, originando acnes, seca demais, causando ressecamento ou até mesmo flácida, com certeza algo está errado. Sabe aquela famosa frase “você é aquilo o que come”? Então, sua pele é aquilo o que você come também! A alimentação é a principal fonte de vitaminas e nutrientes, por isso é ideal que ela seja regrada de uma forma saudável, para que, assim, o organismo funcione perfeitamente. Com o bom funcionamento do organismo, consequentemente, sua pele ficará mais saudável, mas existem os alimentos corretos para isso.

Hoje, o Blog do Veran vai trazer algumas opções de alimentos que você deve acrescentar no seu cardápio de acordo com o seu tipo de pele, acompanhe.

Quando se trata de uma pele oleosa, com acne, os alimentos mais indicados são os ricos em ômega 3, como salmão, sardinha, atum e sementes de chia, pois possuem uma substância que tem ação anti-inflamatória.

Evite alimentos que podem deixar a pele ainda mais oleosa, por exemplo, chocolate, nozes, produtos lácteos, açúcares, alimentos gordurosos e condimentados. O combate à acne também depende muito de sua alimentação, por isso, invista em uma alimentação mais saudável.

Já para o caso das peles secas, os mais indicados são rabanete, tomate, melancia e melão, eles são ricos em água e ajudam na hidratação da pele. Outros alimentos, por exemplo, amêndoas, avelãs, amendoim e castanha-do-pará também são importantes, ricos em vitamina E, o que ajuda no reparo da pele. É válido ressaltar que, para que seu corpo e, consequentemente, sua pele fiquem hidratados, o consumo de água é essencial, beba ao longo do dia no mínimo 2 litros de água.

Mas, se sua pele for do tipo flácida, frutas cítricas como laranja, limão, kiwi, tangerina, entre outras, são as mais indicadas, elas são ricas em colágeno e auxiliam na firmeza da pele. Chá verde, frutos vermelhos e outros alimentos antioxidantes também são indicados porque contém substâncias que combatem o envelhecimento precoce.

Com uma alimentação correta e mais saudável, com certeza você sentirá seu corpo funcionando melhor e sua pele ficando ainda mais bonita, firme e hidratada. Caso nenhuma de nossas dicas tenha lhe ajudado, procure um(a) profissional para realizar um tratamento mais específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *