Dicas de beleza

Alimentos anticelulite!

veran_post-blog_alimentos-ant-celulite

Um dos principais focos de tratamentos estéticos pode ter uma forcinha da sua alimentação, sabia?

O acúmulo de gordura das células adiposas quando inflamadas por toxinas no corpo, conhecido como celulite, não é amenizado somente com uma dieta de baixa caloria ou exercícios, massagens estéticas locais são feitas para que os furinhos desapareçam.

Alimentos detox são indicados para ajudar a circulação de sangue no corpo, tornando mais fácil a expulsão das toxinas que causam a tal inflamação das células. Conheça:

GENGIBRE

Acelera o metabolismo e tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante. Pode ser  consumido ralado sobre saladas e peixes, ou em pó, batido com água ou com suco de fruta de manhã.

FRUTAS VERMELHAS

Morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji berry e açaí são antioxidantes e eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos. Dê preferência para as frutas in natura (batidas em suco ou com iogurte), no caso do açaí, consuma a polpa sem xaropes ou outros elementos para evitar calorias.

CHÁ VERDE

Desintoxica, acelera o metabolismo e tem ação anti-inflamatória. Prepare fervendo duas colheres da erva (Camellia sinensis) em um litro de água e para amenizar o amargor misture com hortelã, erva-cidreira ou erva-doce. Beba até duas xícaras por dia, mas evite tomar em jejum (pode provocar enjoo) e antes de dormir (para não atrapalhar o sono).

MELÃO, MELANCIA, ABACAXI

Todos têm ação diurética e melhoram a circulação. A melancia, no entanto, não deve ser consumida todo dia, pois tem alto índice glicêmico, elevando rapidamente o nível de açúcar no sangue. Consuma com gotas de limão, que ajudam a equilibrar sua glicose.

VITAMINA C

Limão, laranja, tangerina e acerola protegem os vasos sanguíneos e ajudam na circulação. Consuma em sucos ou in natura (duas unidades por dia).

FOLHAS VERDE-ESCURAS

Couve, espinafre, rúcula e almeirão são as melhores fontes de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *