Dicas de beleza

A milagrosa água micelar

veran_post-blog_agua-micelar-2

Todo mundo adora ter uma pele bem cuidada, limpa e macia. Geralmente, para isso, é preciso passar diversos produtos na pele e algumas vezes eles acabam causando algum tipo de reação. Agora, imagine obter tudo isso em um único produto, sem prejudicar a pele? Seria o ideal, não é mesmo?! É ai que entra a água micelar, um produto que vem sendo muito utilizado e que atua em diversas áreas da pele.

Ela não possui restrições, pelo contrário, ela é indicada para qualquer tipo de pele. Sua composição não contém álcool, fragrância, corante ou qualquer outra substância química que cause alergias e irritações.

Além de ser muito indicada por diversos especialistas, ela possui variadas funções, por exemplo:

  • Limpeza da pele:

Essa é sua principal indicação, ela limpa de forma eficaz e sem agredir a pele. Não é preciso fazer movimentos bruscos para limpá-la completamente, principalmente em peles mais sensíveis e ressecadas. Ela também pode substituir sabonetes e géis de limpeza.

  • Demaquilante:

Como a água micelar elimina as impurezas, ela também serve como um ótimo demaquilante, pois ajuda a retirar produtos, principalmente na região dos olhos. Lembrando que: com uma maquiagem extremamente forte e/ou à prova d’água, não sairá completamente, mas maquiagens mais leves e outros produtos, como protetor solar, podem ser removidos facilmente.

  • Tônico:

Por conta de seus componentes, ela possui uma ação tônica, ou seja, devolve o equilíbrio necessário para a pele ficar mais bonita e saudável.

  • Remove oleosidade:

Como, em sua composição, ela não contém nenhum tipo de óleo, ela é ideal para a eliminação de oleosidade e sebo da pele, sem que a resseque. Ela não causa cravos e espinhas, o que é muito importante para aqueles que sofrem com isso.

Quer fazer a sua própria água micelar? Temos a receita para você, confira:

Ingredientes:

  • 01 embalagem limpa para armazenar a sua água micelar;
  • Água;
  • Soro fisiológico;
  • 02 colheres (sopa) de sabonete líquido neutro;
  • 02 colheres (sopa) de óleo de rícinoou azeite;

 

Passo a passo:

 

Encha a embalagem (de sua preferência) até a metade com água, acrescente o soro fisiológico até completar três quartos do recipiente. Acrescente o sabonete líquido e o óleo escolhidos. Feche a embalagem e chacoalhe para que os produtos se misturem. Sempre que for usar, lembre-se de agitar.

Fácil não é mesmo?! Faça a sua e compartilhe com a gente o resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *