Dicas de beleza

6 truques para unhas longas e fortes

6-truques-para-unhas-longas-e-fortes-copia

Muitas mulheres gostam de manter as unhas compridas e fortes, às vezes é difícil mantê-las saudáveis, mas existem dicas caseiras que podem ajudar a fortalecê-las. Alguns truques não funcionam e acabam passando como mitos, por exemplo: o uso de alho de cozinha, a retirada de cutículas ou a utilização constante de esmaltes escuros.

Não se preocupe, se você deseja ter as unhas longas, existem outras soluções bem mais eficazes. Primeiro, melhore sua alimentação, independente do truque que você utilize, a alimentação saudável é o passo mais importante que você deve dar. Agora vamos aos truques caseiros:

  • Suco de tomate

Ele é rico em biotina e em vitamina B que fortalecem a unha, fazendo com que ela cresça mais rápido. Além de começar a incluí-lo na alimentação, você pode colocar suas unhas mergulhadas no suco de tomate ou descansá-las em algodões umedecidos com o líquido.

  • Suco de laranja

A vitamina C e o ácido fólico – que são os principais nutrientes da fruta – auxiliam no crescimento das unhas porque estimulam a produção de colágeno. A aplicação pode ser feita igual ao suco do tomate, depois do processo lembre-se sempre de limpar os resíduos da fruta.

  • Mistura de óleo de alecrim, mel e óleo de coco

Essa mistura parece estranha, mas tem propriedades incríveis que hidratam a unha. Para prepará-la, você vai precisar de uma colher de sopa de mel, uma de óleo de coco e três gotas de óleo de alecrim. Leve para o micro-ondas por 15 segundos e encharque os algodões com a mistura, em seguida coloque-os sobre as unhas.

  • Mistura de azeite e gema de ovo

Por ser rica em proteína, a gema – apesar de não cheirar bem – faz com que o crescimento das unhas ocorra mais rápido, além de hidratar e fortalecer. Para fazer a mistura, basta bater a gema de ovo e acrescentar uma colher de sopa de azeite.

  • Óleo de rícino

Ele é conhecido como um laxante, mas também é ótimo e milagroso quando se trata de fazer a unha crescer. Para utilizá-lo, basta aplicar um pouco do óleo nas unhas, todos os dias, antes de dormir.

  • Azeite

Esse já é um truque mais antigo, mas também, muito eficaz. O azeite hidrata as cutículas, fortifica as unhas, deixando-as mais propícias para crescer.

Gostou das dicas? Deixe nos comentários quais tipos de dicas de beleza você gostaria de ver em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *