Dicas de beleza

Saiba como cuidar de sua pele no verão

veran_blog_cuidado-com-a-pele

Que os cuidados com a pele devem sempre estar presentes não é uma novidade. Mas você sabia que, no verão, a atenção deve ser redobrada? Devido ao aumento da temperatura e da quantidade de atividades feitas ao ar livre, sua pele está sujeita a diversos problemas causados pela exposição solar, tais como desidratação, queimaduras, envelhecimento precoce e, até mesmo, o aumento do risco de câncer.

Aproveite a estação mais quente do ano sem colocar sua saúde em risco: adote medidas simples para que sua pele, além de bronzeada, fique hidratada e protegida dos raios solares.

Mantenha a pele limpa e hidratada

Para manter sua pele livre do suor no verão, é recomendado tomar dois banhos por dia. Caso o dia esteja muito quente, podem-se tomar mais banhos, porém apenas o uso da água é indicado, uma vez que o sabonete contribui para o ressecamento da pele.  Após o banho, é importante passar um creme hidratante fluido nas regiões como pés, joelhos, mãos e cotovelos, onde a pele tende a ficar mais seca.

Uso diário de protetor solar

O protetor solar deve ser aplicado cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e a reaplicação deve ser feita de três em três horas para quem está na praia ou na piscina. Todavia, quem fica exposto ao sol durante a jornada de trabalho também precisa ter esse cuidado diário, passando o protetor solar em toda a área da pele que fica exposta ao sol para evitar o câncer de pele.

Não faça tratamentos de pele no verão

É importante evitar fazer tratamentos a laser e produtos químicos durante o verão, uma vez que esses tratamentos podem danificar a pele bronzeada e causar manchas difíceis de remover. Prefira estações como o outono e o inverno, que é quando a temperatura está mais amena e o sol menos forte. Porém, mesmo nestes casos, o uso do filtro solar se faz importante.

Evite o sol direto

O dia sempre fica mais quente entre as 10 e as 16 horas. Por essa razão, é recomendado evitar a exposição solar direta, pois estes horários podem causar mais riscos à saúde. Prefira ficar embaixo do guarda-sol ou dentro de locais cobertos próximos à praia ou piscina para se proteger do sol e, evitar problemas como insolação e queimaduras na pele.

Com essas dicas, você pode aproveitar seu verão em grande estilo e, com uma pele ainda mais bonita e saudável. Ah, e não se esqueça de se hidratar: ingira bastante líquido, o recomendado para essa estação são, no mínimo, 3 litros de água por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *