Dicas de beleza

3 máscaras caseiras e naturais para o cabelo

cabelos

Banana, abacate, mel e iogurte. Poderia até ser o seu café da manhã, mas na verdade são os ingredientes básicos da sua próxima máscara caseira para o cabelo. Afinal, se esses alimentos fazem tão bem para a sua saúde, porque não fariam também para o seu cabelo ou para a sua pele? Então, se você está precisando dar aquele “up” na saúde dos seus fios, escolha a receita que mais se enquadra à sua necessidade e teste em casa, de forma simples e barata. Confira:

Para cabelos secos: Abacate e mel

Tanto o abacate quanto o mel possuem nutrientes que ajudam a hidratar profundamente os fios, ao mesmo tempo em que conferem brilho e maciez.

Para fazer essa máscara, você vai precisar de: 1 abacate grande e maduro e 1 colher (sopa) de mel. Amasse o abacate em um recipiente e adicione o mel, mexendo até que a mistura fique homogênea. Depois, molhe os com água morna e aplique a máscara em todo o cabelo, evitando a raiz. Deixe a máscara agir por cerca de 30 minutos, depois é só lavar bem com um shampoo de sua preferência.

Para cabelos desgastados pela chapinha e secador: Banana e aveia

A banana é uma fruta poderosa para fortalecer o cabelo e diminuir a quebra, enquanto a aveia ajuda na nutrição dos fios. É um combo ótimo para reparar cabelos danificados.

Para fazer essa máscara, você vai precisar de: 1 banana e 1 colher (sopa) de aveia. Amasse a banana e misture-a com a aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos, depois lave a cabeça como de costume.

Cabelos desgastados pela coloração: Castanhas e leite de coco

As castanhas possuem diversos nutrientes que ajudam a reparar os cabelos danificados, devolvendo seu brilho natural. São muito indicadas para cabelos quebradiços, secos, opacos e quimicamente tratados. Enquanto isso, o leite de coco ajuda a combater o ressecamento e as pontas “espigadas”.

Para fazer essa máscara, você vai precisar de: 1 xícara (café) de castanhas picadas e 1 xícara (café) de leite de coco. Forme uma pasta com ambos os ingredientes e aplique nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 15 minutos. Depois, é só lavar normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *