Acontece no Veran

Veran oferecem atividade física gratuita aos clientes

mais-saude-veran

Há três meses o Veran iniciou a implantação, em algumas de suas lojas, do projeto Mais Saúde Veran, com aulas gratuitas de atividades físicas, como alongamento e circuito funcional. A loja 10 (Ferraz de Vasconcelos – Tito Temporim) é uma das unidades que oferece aos clientes, toda segunda e quarta-feira, das 8h às 9h, aula de circuito funcional com o professor Silas da Conceição de Lima. Participam da atividade regularmente uma média de 20 alunos, com idade entre 15 e 65 anos, que se reúnem no estacionamento para praticar exercícios baseados na rotina do cotidiano, como levantar, agachar, andar, correr, pular, pegar algum objeto, jogar algo, puxar, arrastar e se equilibrar. A atividade é orientada pelo educador físico Lima, que acompanha os alunos em todos exercícios, para que os movimentos sejam realizados corretamente, adaptados ao nível físico de cada aluno, com calma e precisão. “O aluno que apresente alguma restrição médica com indicação para prática física pode fazer a atividade de forma adaptada, pois conseguimos ajustar os exercícios de impacto, saltos, flexões de joelho, quadril, rotações e pesos, para que o treino ajude na recuperação do quadro”, indica o professor.

Entre os benefícios da prática de atividade física para a saúde estão a redução do risco de doenças cardíacas e da ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o fortalecimento do sistema imunológico, além de melhora na qualidade do sono e na redução da gordura corporal e aumento da massa muscular. Também auxilia no aumento de resistência, disposição, força, tônus e equilíbrio. Além do incentivo à prática e da socialização decorrente das atividades.

Já na loja 14 (Mogi das Cruzes – Mogilar), aulas de Ginástica Rítmica do Radio Taisso, com alongamento e exercícios moderados, acontecem terças e quintas-feiras, no mesmo horário, e podem ser praticadas por qualquer pessoa. Segundo a professora Mayumi Sekito Uchikawa, que ministra as aulas para uma média de 30 alunos, composta por um grupo com idade média entre 60 e 80 anos, a prática da atividade faz bem tanto para o corpo quanto para a mente, já que os alunos fazem novos amigos, conversam, se distraem e saem de casa para realizar uma prática saudável. “A ginástico do Rádio Taisso é capaz de recuperar a capacidade de reorganizar as estruturas cerebrais, melhorar a hipertensão arterial, o sono, sintomas do envelhecimento, além de ajudar a prevenir quedas”, explica.

Se você é sedentário e está começando a sentir falta de movimentar o corpo, melhorar a saúde e fazer novas amizades, é hora de iniciar uma prática esportiva. Caso sua cidade ainda não tenha sida contemplada pela iniciativa, procure o balcão fiscal ou os canais de atendimento do Veran e dê a sugestão de qual loja e atividade você gostaria de participar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *