Acontece no Veran

Teatro da Neura tem oficina e apresentações gratuitas neste final de semana

teatro-neura

Em seu aniversário de quinze anos, o Teatro da Neura, em Suzano, está com uma agitada programação para este final de semana, com uma oficina e apresentações gratuitas.

Oficina de Realismo Fantástico

Gosta de teatro e tem vontade de aprender ou conhecer a técnica do realismo fantástico? Vem pra Neura!

Neste sábado (06/04), das 13h às 17h30, 40 jovens e adultos, a partir de 16 anos, terão a oportunidade de participar da oficina de realismo fantástico, uma técnica que carrega a subversão da lógica, do natural e do sobrenatural, aliada a superstições, religiões e tradições.

A oficina terá a participação do elenco da peça “Menino Gigante” e dos diretores Antônio Nicodemo e Lígia Beber. Para se inscreve, basta procurar o Espaço N de Arte e Cultura (Rua José Garcia de Sousa, 692, Jardim Imperador – Suzano) no dia da formação. A participação é gratuita!

 

O “MENINO GIGANTE OU OS DEZ FEVEREIROS” em últimas apresentações

Em cartaz desde agosto de 2016, a peça “O Menino Gigante” chega a suas duas últimas apresentações neste final de semana em Suzano. No espetáculo, o público poderá conferir a trajetória da heroína Bárbara, que vive diversas formas da fé. Essas experiências são fruto de memórias trazidas na bagagem cultural de cada integrante do elenco durante o período de montagem do espetáculo. “O diretor e dramaturgo, Antônio Nicodemo baseia-se nas manifestações populares da festa de Iemanjá, em Salvador, Bahia, da qual participou em 2015”, conta o assessor de imprensa do grupo, Vinícius Amaral.

O espetáculo pretende, no universo criado para a teatrologia dos sacros dias, narrar uma estória paralela que antecede o segundo volume, “Sábado de Aleluia”. Através da trajetória da heroína Bárbara, o espectador viaja junto com a protagonista em sua missão fantástica. Bárbara é a única a nascer sozinha em uma família onde todos nascem em par. Além disso, engravida, de um marido morto, de um filho homem, numa família onde todas nascem mulheres. O filho nasce gigante e a partir daí a protagonista recebe de Deus a missão de fazer com que a cabeça da criança chegue ao céu antes do fim de dez fevereiros. Caso contrário, Deus tomará de volta a criança.
Nessa segunda montagem da trilogia, o grupo traz a relação da mulher com o divino em uma linha horizontal em que Deus é homem e também erra. Mesmo com o erro divino, Bárbara tem sua fé posta à prova, principalmente a fé em si mesma.

 

1 ª APRESENTAÇÃO

06/04/19 (Sábado) – 20h

GRATUITO – Recomendável a retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo

Local: Espaço N de Arte e Cultura

Endereço: Rua José Garcia de Souza, 692, Jardim Imperador – Suzano

 

 2ª APRESENTAÇÃO

07/04/2019 (Domingo) – 19h

GRATUITO – Recomendável a retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo

Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré

Endereço: Rua General Francisco Glicério, 1354, Jardim Anzai – Suzano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *