Acontece no Veran

O amor transformador da maternidade

o-amor-tranformador-da-maternidade-2

A maternidade é um dos momentos mais especiais na vida das mulheres que têm o sonho de ser mãe. Durante nove meses, as futuras mamães descobrem emoções e sentimentos nunca imaginados, junto com as transformações diárias no corpo. A barriga começa a crescer, o bebê a se mexer e a cada dia a ansiedade para conhecer o filho só aumenta.

Algumas colaboradoras do Veran estão passando por esse momento tão especial e vão passar o Dia das Mães acompanhadas dos bebês que estão gerando. Entre elas está a açougueira Mariza Carvalho Lima de Jesus, grávida de sua segunda filha. “Descobri que estava grávida da Sophia aos 4 meses e, apesar de estar sentindo alguns enjoos e estar engordando, não imaginei que era gravidez. No quarto mês minha menstruação atrasou e resolvi fazer um teste de farmácia, que deu positivo. Depois o médico confirmou a gestação de 4 meses”, conta a colaboradora.

mariza-e-familia

Apesar de não estar planejando a gravidez, Mariza tinha a certeza de que seria mãe novamente e a notícia da gestação foi recebida com muita alegria por toda a família. “Minha filha mais velha, Kele, tem 15 anos e está adorando a chegada da irmã, planejando como vai ajudar a cuidar quando eu estiver trabalhando”, conta.

camila-e-familia

Camila Penas Ribeiro, operadora de caixa, também está à espera do segundo filho. Grávida de sete semanas, ela ainda não sabe o sexo do bebê, mas confia na intuição da filha mais velha, Isabelly, de 7 anos. “Minha filha acredita que será um menino e até já escolheu o nome do bebê, Kauã. Apesar de ainda estar muito cedo e não termos conseguido ver o sexo no ultrassom, eu também sinto que será um menino”.

Ansiosa com a confirmação do sexo, Camila está aguardando para começar a montar o enxoval, mas admite que já ganhou algumas peças neutras. “Estou ganhando algumas coisinhas em tons de branco, amarelo e verde, mas quero ter certeza para poder escolher tudo certinho para o meu bebê”, diz a operadora.

O período de gestação é sentido de diferentes formas. Algumas mães sentem mais enjoos, azia, cólicas e sono, outras simplesmente não sentem nada. Mas nenhum sintoma é comparado ao amor que nasce junto à descoberta da gravidez. “Ser mãe é a função que mais me dá alegria. Sou muito amiga da minha filha e tenho certeza que com a Sophia também será assim. Além disso, ela terá o exemplo da irmã mais velha e da minha mãe para se espelhar”, explica Mariza.

Neste Dia das Mães, um domingo criado especialmente para celebrar quem nos deu a vida, Camila, além de comemorar o seu dia, também vai homenagear a mãe. “Minha mãe é uma mulher muito forte e batalhadora, criou 9 filhos sozinha e nos ajuda muito até hoje. Ela sabe o quão é importante para mim e só desejo que ela seja muito feliz!”.

Aproveite este domingo especial e faça como nossas colaboradoras: passe com suas mães e filhos, aproveite o dia para comemorar com sua mãe. Cuide, proteja e dê amor, gestos como esses valem mais do que qualquer presente e são guardados para sempre na memória e no coração.

Feliz Dia das Mães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *