Acontece no Veran

Festival da Cerveja Artesanal leva mais de três mil pessoas

O mercado da cerveja artesanal no Brasil vem crescendo exponencialmente, estima-se que nos dois últimos anos o consumo deste tipo de bebida tenha crescido 200%. Em parceria com o evento Beer Time Brasil, o Veran levou para a loja 14 (Mogi das Cruzes – Mogilar), entre os dias 9 e 11 de agosto, pela primeira vez, o “Festival da Cerveja Artesanal”, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer e se deliciar em mais de 16 stands, entre cervejarias, alimentação e artesanato. Para os amantes da cerveja artesanal, mais de 20 opções da bebida, entre elas chopp de vinho, pilsen, saison, red ale, entre muitos outros tipos.

O organizador e representante da Beer Time Brasil, Alexandre Porto, explica que o evento surgiu há dois anos e que pela primeira vez acontece em parceria com o Veran, expandido aos clientes e ao público da cerveja artesanal a opção de um evento com diversas atrações, não só pelas cervejas de qualidade, mas pelo ambiente agradável, pensado para toda a família. “O público pode conferir, em três dias de evento, cervejas feitas artesanalmente com matéria-prima de primeira qualidade, opções gastronômicas diferentes e saborosíssimas, artesanato e som ao vivo com músicos da própria região, tudo isso com estacionamento próprio, entrada franca e muita organização”, conta.

Entre os carros-chefes das cervejarias presentes estavam a saison com rapadura da Benedetto de Cotia, uma cerveja estilo belga “temperada” com rapadura, a Ipa de maracujá e pêssego do Chopp do Barbudo, de Arujá, uma cerveja com maior concentração de lúpulo, além do beer truck todo montado no F75, ano 1976, sendo o único beer truck do mundo neste modelo de carro. Já no Chopp Kombi Truck, de Ferraz de Vasconcelos, a sensação ficou por conta dos dois rótulos premiados em Blumenau, a Red Ale, envelhecida no barril com dois tipos de malte, o belgo e o inglês, com o sabor adocicado de frutas vermelhas e a Brown Ale, uma cerveja com malte levemente torrado, na S.O.S Beer, de Guarulhos, entre as opções estavam a Alemix, uma cerveja cítrica com base de mexerica e a Paranoia, uma pilsen mais caramelizada. Com fabricação própria, a BeerGod, de Santo André, trouxe nos seus bicos cervejas extremas, como a American Ipa, uma cerveja bem lupada e frutada, trazendo sensações de maracujá e manga, e a New Englad, uma opção trufada, maltada com aroma de manga e amargor mais leve do que o da Ipa. A Chopp Online, de Osasco, veio representando a marca alemã Dortmund, com opções de cervejas com caramelo, café, chopp de vinho e grãos torrados.

Além dos diversos tipos de sabores em cerveja, o público também pode aproveitar para comer hambúrguer, churros, acarajé, crepe, cachorro-quente no estilo norte-americano, porções diferenciadas, espetos de carne nobre e carnes defumadas.

A professora Alexandra Leroes prestigiou o evento acompanhada do filho Felipe, de 7 anos, e gostou muito do que encontrou. “Fiquei sabendo que teria este evento na sexta-feira, passando aqui na frente do Veran, e aproveitei para vir conferir e me surpreendi muito com o que encontrei. Aqui no bairro faltam opções diferentes de lazer e gastronomia com qualidade e preço justo. O atendimento nos stands está muito bom e o evento bem organizado, encontrei diferentes tipos de cerveja bem geladinha e saborosas, e o que mais me surpreendeu foi a oportunidade de poder fazer a degustação das cervejas antes de escolher uma. O Felipe comeu também o hambúrguer e o churros e gostou muito”, diz.

Para você que gosta de cerveja artesanal, nas lojas do Veran já é possível encontrar algumas opções. Para conferir é só dar um pulinho do corredor de bebidas das lojas!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *