Acontece no Veran

Feira de animais ajuda 12 pets a encontrarem um lar

feira-dos-animais

No último sábado, 23 de março, a Loja 14 (Mogi das Cruzes – Mogilar) recebeu a 1º edição de 2019 da Feira de Animais. Com o objetivo de ser a ponte entre os animaizinhos resgatados pela ONG PAAP (Proteção Animal e Ambiental de Póa) e as famílias em busca de um novo companheiro, o setor de Responsabilidade Social do Veran iniciou o ano ajudando 12 pets a encontrarem um novo lar com muito amor e cuidado.

A PAAP estava na feira com 15 cães e 13 gatos à espera de um adotante. Além de incentivar a adoção consciente, o Veran também ajuda a custear alguns serviços essenciais para a vida desses bichinhos. Segundo Seclerb Viturino, da Responsabilidade Social do Veran, todos os animais passaram pelos cuidados de banho e tosa, receberam vermífugo, antipulgas e carrapatos e os que ainda não estão castrados já saem da feira com a data do procedimento agendada e paga pelo Veran.

feira-dos-animais-5

Marcelo Ribeiro foi o 1º adotante do dia, levando um filhotinho de gato de surpresa para casa. “Estava passando aqui na frente e vi os animais. Como minha esposa estava querendo um gatinho, estou aproveitando a oportunidade para fazer uma surpresa para ela e para meu filho caçula de 5 anos”, conta.

feira-dos-animais-4

Já Danilo Sardella ficou sabendo da feira pelo tabloide que foi entregue em sua casa. “Como moramos aqui perto, o folhetinho de ofertas é entregue em casa toda semana. Quando eu e minha esposa vimos, já pensamos que seria a oportunidade de arrumar uma companheira para nossa cachorrinha. Como estava passando aqui na frente, resolvi parar e dar uma olhadinha e já estou levando ela pra casa. Minha esposa sabe que a feira está acontecendo, mas nem imagina que estou aqui”, diz.

Como Danilo estava de moto, ele deixou o veículo no Veran e foi caminhando com a nova integrante da família. Na volta, ele nos contou que o primeiro contato foi ótimo. “Cheguei em casa e elas não se estranharam e nem latiram. Agora, uma terá a companhia da outra para os momentos em que estamos trabalhando e não faltará carinho, pois gostamos muito de animais!”, disse.

Para a presidente da PAAP, Karyn Cristiane de Souza, as feiras têm uma importância gigantesca, não só por “doar”, mas por conscientizar sobre a posse responsável, a importância da castração e a necessidade de um lar adequado e seguro para seu novo pet. “Doar um animal é uma sensação surreal. É esplêndido e emocionante a despedida de cada um deles, para iniciarem uma nova vida em família.”.

Se você não conseguiu ir até a nossa feira e gostaria de ter um novo integrante para dar e receber amor, procure pela PAAP no Facebook e se informe sobre os animaizinhos que ainda estão em busca de um lar.

Adotar é um gesto de amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *