Acontece no Veran

Feira da Saúde oferece atendimento gratuito a população

veran-feira-da-saude-blog2

 No último sábado, 07 de abril, a loja 10 (Tito Temporim – Ferraz de Vasconcelos) recebeu a Feira de Saúde, uma ação social que visa oferecer qualidade de vida aos clientes e comunidade. Segundo o gerente farmacêutico pela rede de Drogarias Veran, Guto Camargo, a iniciativa traz aos clientes serviços para manutenção da saúde e incentivo a prática de atividade física, além de oferecer condições para o bem-estar global dos indivíduos.

Durante as seis horas de feira, 940 pessoas conferiram, junto aos parceiros do evento, serviços gratuitos como: aferição da pressão e teste de glicemia (Colégio São Francisco), massagem (Momento Massagem), maquiagem (Vult), teste de visão (Ótica Love), aula de zumba, jump alongamento e dicas fitness (Fit Way), orientação nutricional (Nutricare) e avaliação odontológica (Mogidonto).

O cliente do Veran, Adriano de Souza, aproveitou o momento de compras para conferir como estava a saúde. Após passar pelo espaço da Nutricare, descobriu que o seu IMC está entrando no nível acima do peso. “Nunca passei por uma nutricionista e descobrir que estou entrando em um grupo de risco para obesidade me deixou em alerta. Como já estou com quase 40 anos, não posso descuidar, vou ler as orientações que recebi e procurar fazer tudo certinho em casa”, conta.

veran_redes-sociais_feira-da-saude7

Miriam Assis, nutricionista da Nutricare, explica que o cálculo do IMC ajuda a identificar se o paciente está abaixo, acima ou no peso ideal, porém, é preciso saber algumas informações pessoais, como a idade e a pratica atividade física, pois todos esses fatores podem influenciar no número do IMC, “o índice de massa corporal nos ajuda a passar orientações nutricionais e indicar uma alimentação balanceada para controle do peso e de algumas doenças, como pressão alta e diabetes”.

Fabiana e Lorraine Gomes, mãe e filha, foram até a Feira de Saúde para fazer o teste de glicemia. “É muito difícil conseguir passar em um médico e fazer exames preventivos, pois só para marcar uma consulta demora muito. Vimos na feira a oportunidade de conferir se está tudo certo, estamos saindo tranquilas com nossos resultados de glicemia ótimos!”, diz Fabiana.

veran_redes-sociais_feira-da-saude6

Além de verificar a saúde, o público também pode desfrutar de serviços para relaxar e cuidar do corpo. O educador físico Maicon Dener, explicou que a prática de atividade física traz diversos benefícios, não só para o corpo com a saúde e estética, mas para a alma. “Uma aula como a de jump melhora a resistência, o sistema cardiovascular, pode ter uma queima de até 1.000 calorias e também promove a socialização entre as alunas, criando novas amizades e melhorando a timidez”.

veran_redes-sociais_feira-da-saude13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *