Acontece no Veran

Dia dos Pais

acontece-710x451-2

Todo segundo domingo do mês de agosto comemoramos no Brasil o Dia dos Pais. O hábito de comemorar a data surgiu em 1910, quando a filha de um veterano de guerra decidiu homenagear seu pai, William Jackson Smart, por criar sozinho os filhos após a morte da esposa.

No Brasil o dia foi comemorado pela primeira vez em 1953, após este ano a homenagem entrou no calendário oficial do país, a fim de ser um dia para lembrarmos de quem sempre nos protegeu e incentivou nossos passos.

No Veran, a data será comemorada em diversos lares, mas na casa do ajudante de depósito Wilson Ferreira de Amorim, a comemoração será sétupla, já que o colaborador tem sete filhos entre 11 e 31 anos, fruto de dois casamentos.

Trabalhando há 9 anos no Veran, Wilson divide hoje o ambiente de trabalho com Bruno, seu filho de 17 anos. “Quando o Bruno pode se inscrever para a vaga de jovem aprendiz, incentivei-o muito, principalmente por conhecer os princípios da empresa”, conta Wilson.

Bruno, seguiu os conselhos do pai e conseguiu a vaga. Hoje após 1 anos e 3 meses de empresa já é ajudante de depósito do Centro de Distribuição em Itaquaquecetuba. “Meu pai me orienta todo dia, fala para eu atender todos os pedidos dos supervisores e gerentes, chegar no horário, não faltar, estar sempre à disposição da empresa e tratar meus colegas com muito respeito. Sei da importância desses valores e procuro seguir seus conselhos todo dia”, explica.

Hoje Bruno conta com o apoio da família não só na parte profissional, mas também nos estudos. Ele que é estudante do 2º ano do Ensino Médio, conta que o estímulo da família é fundamental para executar bem as duas tarefas. “Estou conseguindo conciliar muito bem minhas atividades, escola, emprego e lazer, principalmente pois tenho meu pai do meu lado”. Wilson confessou que uma das suas tarefas do dia a dia com o Bruno é acordá-lo toda manhã, “não me importo de acordar o Bruno todo dia para virmos trabalhar, nesta idade sei que os jovens gostam de dormir até tarde, esse incentivo é fundamental para ajudá-lo a crescer”, diz.

Ciente da possibilidade de crescimento que o Veran oferece aos seus colaboradores Bruno sonha com novos cargos, “quero poder desenvolver meu trabalho da melhor forma, para quem sabe, um dia, poder chegar ao escritório. Meu pai sempre me explica que esta possibilidade é real e só depende de mim, do meu comportamento e dedicação. Hoje o sustento da minha família vem dos nossos empregos e não vou decepcionar o Veran, honrando a oportunidade que me deram”.

Mesmo sabendo que não conseguirá reunir os sete filhos para um almoço no domingo, Wilson, sabe a importância de um pai e aconselha a todos os homens que são ou desejam ser pais, “cuidem dos filhos com muito apresso, protegendo e orientando-os para o bom caminho”.

Bruno, que vai preparar uma surpresa para homenagear o paizão, fez questão de parabenizá-lo pela data, “Pai, espero que o senhor tenha um dia feliz, como todos os que vivemos. Quero que saiba que iriei me espelhar na educação e carinho familiar que recebo do senhor com meus filhos no futuro. Feliz Dia dos Pais! ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *