Acontece no Veran

Dia do Supermercado – No Veran todo dia é comemoração

acontece-710x451_v2

No dia 12 de novembro é comemorado o Dia do Supermercado em todo país. A rotina de ir as compras no supermercado é algo tão natural que muitas pessoas nem imaginam que as primeiras lojas neste formato de “pegue você mesmo”, surgiram há apenas 70 anos no Estados Unidos e só na década de 1950 chegaram ao Brasil. A principal diferença em relação aos antigos armazéns, foi a praticidade do autoatendimento, onde o próprio cliente escolhe e pega os produtos que deseja, além do preço mais baixo.

Há 46 anos o Veran faz parte da vida de muitas famílias em Mogi das Cruzes, Suzano, Póa, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Guaianases. Mantendo o alicerce de uma empresa com valores familiares, o Veran preza pelo bom atendimento, produtos de qualidade e respeito ao cliente. O gerente operacional da loja 10 (Ferraz de Vasconcelos), Luis Lima Dias, trabalha no Veran há 15 anos e nos contou algumas curiosidades da rede, por exemplo, você sabia que no Veran todo dia é como se fosse uma inauguração? Isso mesmo, todos os dias as lojas são organizadas antes da abertura de forma impecável, com todos os produtos repostos, loja limpa e todos os setores em pleno funcionamento, “antes da abertura das lojas, o gerente anda por toda loja verificando se está tudo ok nas prateleiras e principalmente se o sistema de caixas está funcionando, pois só com os caixas operando é possível iniciar nosso dia, após tudo conferido é dado a autorização a segurança para abrir as portas”, conta Luis.

 

Abertura e fechamento das lojas

Para que tudo esteja à disposição do cliente, as 8 horas, quando as lojas abrem, os primeiros colaboradores que chegam ao trabalho, são o padeiro e os seguranças, por volta das 5h – 6h, e o último colaborador a deixar a loja, após seu fechamento, é o subgerente, que costuma sair a partir das 23 horas. “No Veran sempre há um responsável pela loja na abertura e fechamento, que se encarregam de todos detalhes para que tudo sai dentro da normalidade e possa resolver qualquer eventualidade. Aqui na loja 10, eu sou o responsável pela abertura, e o subgerente Marcelo pelo fechamento”, explica Luis.

 

Disposição dos produtos

Você sabia que os produtos organizados pelos corredores são pensando minuciosamente onde devem ser colocados? A disposição dos produtos na loja é feita de forma a deixar sua ida ao supermercado prazerosa e funcional. Para isso, os produtos são arrumados para deixar tudo a mão do cliente, para que ele não esqueça de nada, como a massa de tomate perto do macarrão e o café e achocolatado perto do leite. Além disso, também existem os produtos sazonais, que estarão sempre aos seus olhos no seu período de venda, como o bacalhau na páscoa e perto do final do ano, os panettones e os ovos de páscoa.

 

Reposição de mercadorias

A reposição de mercadorias é um item que tem todo o cuidado do Veran.Todos os dias, a partir das 14 horas, os colaboradores começam a fazer a reposição dos produtos pensando no dia seguinte, “o período da noite é o qual tenho o maior número de funcionários trabalhando, pois preciso que a loja esteja o mais próximo da abertura já no seu fechamento”, diz Luis.

Além dos colaboradores fixos, algumas marcas contam com promotores de venda, que ficam nas lojas e se encarregam da reposição, limpeza e precificação dos produtos das marcas que trabalham.

 

Estoque

Para manter o estoque sempre com uma quantidade de produtos que atenda os clientes cada loja possui um armazenamento próprio, abastecido com a capacidade de produtos conforme sua saída.

Segundo o gerente da loja 10, o sistema do Veran ajuda muito no dia a dia, por ter uma ótima funcionalidade, “nosso sistema informatizado é muito inteligente e facilita muito o trabalho de compra, venda e reposição dos produtos. Toda vez que um produto passa pelo leitor do caixa, o sistema faz a computação de quantos produtos temos em estoque e de quantas unidades a loja vende por dia, dando a sugestão de compra calculando tempo do pedido, entrega e reposição nas prateleiras”, explica Luis.

 

Política Interna

O Veran é uma rede de supermercados pautados em valores próprios, muito próximos do que você, certamente, também tem na sua casa, colocando a qualidade, bom atendimento, a cordialidade e o respeito em primeiro lugar.

Além desses princípios, o Veran tem em sua política interna a oportunidade de crescimento de seus colaboradores, “aqueles que querem aprender, melhorar e estão dispostos a ouvir e se aperfeiçoar sempre terão chances de mudar de setor e crescer dentro da empresa, pois a rede acredita no potencial de seus funcionários, dando sempre um feedback e valorizando seus funcionários”, conta o gerente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *