Acontece no Veran

Especialista em cortes de carnes

acontece-710x451_2

O açougueiro é o profissional que lida diretamente com carnes bovinas, suínas e aves. Nesta segunda-feira, 9 de outubro, é comemorado o seu dia e para homenageá-los conversamos com o encarregado de açougue da loja 7, Tiago Pires de Abreu, que está no Veran há quatro anos, mas soma 12 anos de experiência no ramo, que nos contou algumas curiosidades sobre o setor.

O trabalho no açougue começa bem antes da loja abrir, pois é essencial que o balcão esteja impecável quando o cliente chegar na loja. Para isso, os profissionais se encarregam da limpeza e higienização dos materiais, além da exposição dos produtos de forma atrativa.

“Recebemos mercadorias praticamente todos os dias, as segundas e sextas-feiras chega carne bovina, as terças, quintas e sábado frango e toda terça-feira os suínos. Assim que os produtos chegam, aferimos a temperatura e já levamos para as câmaras refrigeradas, onde são armazenados separadamente conforme o seu tipo”, conta Tiago.

Segundo o encarregado o cuidado que começa na hora em que a carne chega na loja, não é deixando de lado nenhum segundo, “para a o corte da carne, lavamos toda a bancada e as facas, para eliminar 100% as bactérias, além de usarmos itens essências para higiene e segurança, como botas de borracha, touca, luva de aço para corte e borracha para manuseio dos produtos. Também mantemos o uniforme e aventais sempre limpos. A higiene é essencial e seguimos as normas de forma rígida, como a troca da luva plástica a cada atendimento, para não haver contaminação da carne. Além dos itens de segurança e cuidados, os homens precisam estar sempre de barba feita e as mulheres não podem usar brincos, maquiagem e esmalte”.

Mesmo que o cliente não saiba muito bem escolher o tipo de carne para sua receita, pode ir despreocupado no Veran, pois os açougueiros estão preparados para ajudá-lo, “não importa o que o cliente queira fazer, seja uma carne louca, um churrasco ou um bom bife, nós orientamos na hora do corte, no preço, armazenamento e se precisar até no preparo, não tem como sair insatisfeito”, diz Tiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *